domingo, 12 de setembro de 2010

BRUSQUE 150 Anos











O que são 150 anos? E pensar que há bem pouco tem
po

atrás, lá por 1850, não havia nada por aqui além de uma exuberante Mata Atlântica habitada por povos indígenas. Todos os prédios, pontes, postes, estradas, crescimento demográfico e proliferação de veículos pelas ruas que aqui existem surgiram neste curto espaço de tempo, fruto do esforço e coragem de heróicos desbravadores.

A idéia da Revista do SESQUICENTENÁRIO surgiu para resgatar um pouco deste passado, através de divertidas histórias em quadrinhos que lembram 25 importantes fatos ocorridos em Brusque desde a sua colonização. É bem verdade que no desenvolvimento do projeto, percebeu-se a riqueza de acontecimentos interessantes que a população brusquense testemunhou neste século e meio: ficou difícil selecionar só 25 assuntos.

O objetivo desta publicação não é ser apenas um apanhado de informações com todos os nomes, datas, rostos e cenários históricos... mas sim, uma bem humorada e agradável leitura que atraia os leitores de todas as idades, transformando conhecimento histórico em diversão e estimulando o interesse das crianças pelas suas próprias raízes culturais.

Nenhum comentário:

Elenco do BRUSCÃO para a Série B 2024 - Goleiros e Técnico.

  GOLEIROS Matheus Nogueira da Silva 08/08/1986,  Taboão da Serra SP Chegou em 2023. Georgemy Gonçalves 15/08/1995,  Americana SP Chegou em ...