sexta-feira, 8 de março de 2024

Visita ao SESI Escola do Jardim Maluche

No dia 07 de março, tive a oportunidade de visitar uma animada turminha de 2º Ano, do SESI Escola, no Jardim Maluche, a convite da Professora Mayulle!!


As 30 crianças presentes se mostraram participativas e se revezaram com os dedos levantados, realizando inúmeras perguntas sobre o processo de criação das histórias em quadrinhos e contando fatos pessoais relacionados aos assuntos que eram conversados.


A conversa começou falando sobre o início da minha rotina de desenhista e escritor, enaltecendo o fato de que tudo o que fazemos com frequencia vamos melhorando com o passar do tempo, até nos tornarmos bons profissionais naquilo que fazemos. 
Acrescentando a importância de respeitarmos e parabenizarmos sempre o amiguinho que nos superou em alguma competição, pois somos adversários, mas não inimigos.


A turminha vai desenvolver histórias em quadrinhos com seus personagens próprios, portanto passei as noções básicas de texto, baloes de diálogo, expressões faciais e o enquadramento das histórias. Muitos alunos participaram, acrescentando informações que aprenderam em suas apostilas.


No final ganhei até uma caricatura de uma menina generosa que caprichou nos meus cabelos, a Livia Maria.
A turminha adorou nossa conversa e ao final muitos perguntaram quando eu iria novamente. Fico muito feliz em poder interagir com crianças tão inteligentes e bem comportadas!!
Até a próxima!!



Nenhum comentário:

Elenco do BRUSCÃO para a Série B 2024 - Zagueiros.

  ZAGUEIROS Wallace Reis 26/12/1987,  Conceição de Coité BA Chegou em 2022. Ianson Acosta Soares 15/07/1995,  Caxias do Sul RS Chegou em 201...