sexta-feira, 16 de fevereiro de 2024

FUNÇÃO SOCIAL da Revista CARTUM INTERATIVA


 A Revista em quadrinhos CARTUM INTERATIVA vai completar 23 anos de existência ininterrupta em junho de 2024, transmitindo um conteúdo original, autêntico, informativo e muito divertido.

A grande função social desta obra literária é a de incentivar o hábito de leitura em todas as idades, crenças e classes sociais, sem exceção, através de farta distribuição gratuita de gibis em todos os bairros da cidade e em cidades vizinhas, com as tiragens sempre bem aproveitadas.


Seu bom humor proporciona a abertura de sorrisos, sejam eles tímidos ou largos, silenciosos ou liberando sonoras gargalhadas, o que importa é melhorar o dia de algum leitor mais atento. A alegria e o bem estar estimulam a produção de hormônios saudáveis em nosso organismo, melhorando a nossa própria saúde.

Este mesmo bom humor é o instrumento que prende a atenção do leitor, auxiliando na transmissão das informações ali presentes, aumentando assim os conhecimentos de quem está absorvendo o conteúdo da revista, através de resumos de pesquisas em fontes confiáveis.

RELEVÂNCIA SOCIAL

Tendo em vista que cerca de 80 % dos alunos matriculados nas escolas públicas em Brusque são migrantes de outras regiões do país, ou filhos de migrantes, as histórias em quadrinhos que abordam a história regional tornam-se uma importante ferramenta para que estes cidadãos, que tornaram-se brusquenses de agora em diante, criem vínculos com a região, passando a conhecer e respeitar a história do local aonde vivem atualmente.


PROJETO PARA 2024:

Serão 10 edições da Revista CARTUM INTERATIVA (nº 173 a Nº 182), entre março e dezembro de 2024, como nos anos anteriores.

Nosso objetivo é contribuir com uma leitura POSITIVA e DIVERTIDA para alegrar os leitores e transmitir MOTIVAÇÃO e ESPERANÇA de que tudo dará certo.

Os assinantes ainda vão receber, ao longo do ano:

2 Revistas CARTUM GASPAR (nº 09 e 10);

1 Revista em Quadrinhos UNIFEBE 50 Anos;

5 Revistas LEITOR VIP INTERATIVA (nº 86 a 90);

1 Livreto de Jogos e Passatempos (nº 02);

150 E-Books (Cartum 01 a 150);

diversos adesivos e outros brindes. 


NOVIDADES para esta temporada:

Além do tradicional conteúdo impresso e virtual, teremos as seguintes novidades, contribuindo significativamente para o aumento dos conhecimentos dos leitores:

- NOVELINHA DO PENSAMENTO: Sequência de histórias em quadrinhos alertando sobre a influência do subconsciente em nossa vida;

- TURISMO SC: Sequência de histórias em quadrinhos apresentando o que existe para se desfrutar em diversas cidades catarinenses.

- HISTÓRIA REGIONAL: Novos temas para aumentar os conhecimentos dos leitores, através de quadrinhos divertidos.

- CONSCIÊNCIA NO TRÂNSITO: As dicas para aumentar a paz nas vias.

- PALAVRAS CRUZADAS: E os grandes campeões do futebol.


SEJA UM PARCEIRO DA CARTUM EM 2024:

As Revistas CARTUM só existem devido ao apoio financeiro e moral vindo de seus parceiros nestes últimos 23 anos:

- ASSINANTES: 

Faça uma ASSINATURA ANUAL da Revista CARTUM INTERATIVA, receba em seu lar todas as publicações desta temporada, com muitos brindes e ajude a revista a continuar existindo.

- ANUNCIANTES: 

Divulgue sua empresa neste veículo de considerável circulação, associando sua logomarca a um bom conteúdo divertido e honesto, e combinando uma boa divulgação com um imenso apoio cultural.

- APOIADORES: 

Apóie os projetos de financiamento coletivo (crowdfunding) da Revista CARTUM, trazendo anualmente o resultado de alguma pesquisa sobre a história local, e receba uma generosa RECOMPENSA, proporcional ao valor investido!!


Bóra para mais um ano de intensa produção!! A primeira publicação vai circular na última semana de fevereiro. Até lá!!

Nenhum comentário:

Elenco do BRUSCÃO para a Série B 2024 - Zagueiros.

  ZAGUEIROS Wallace Reis 26/12/1987,  Conceição de Coité BA Chegou em 2022. Ianson Acosta Soares 15/07/1995,  Caxias do Sul RS Chegou em 201...