quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024

Cartum nas Ondas do Rádio


 O cartunista Aldo Maes dos Anjos participou do programa Da Hora, da Rádio Diplomata 105,3 FM, nesta quinta-feira, 15 de fevereiro. O artista brusquense tem planejado para 2024 vários projetos e novidades para a revista interativa Cartum, tanto nos exemplares físicos e na plataforma digital.


A tradicional revista já alcançou números impressionantes.  São 378 edições publicadas, quase 10 mil páginas publicadas, mais de 960 mil exemplares distribuídos, reunindo mais de mil histórias em quadrinhos, com personagens que atravessaram quase três décadas nas histórias em quadrinhos, inclusive com retratos de momentos históricos de Brusque e região.

Para 2024, Aldo trabalha para uma super edição, para o lançamento da maior revista Cartum de todas. Serão 2, 9 mil páginas, com a edição especial no modelo impresso, de 16 páginas e através da edição online que contemplará todas as histórias produzidas pelo cartunista nos quinze primeiros anos de atividade.

Ainda neste ano, Maes dos Anjos estará com edições do projeto Novelinha do Pensamento – com “tiradas” curtas em quadrinhos, para o exercício do pensamento filosófico. Na produção geral, Aldo projeta edições especiais para retratar o contexto histórico-cultural de Santa Catarina e dos municípios da região.

(Por: Jaison Lorecentti - matéria editada)

Ouça a entrevista na íntegra, no final da reportagem que está no site da Diplomata FM, ACESSANDO AQUI !!!



Nenhum comentário:

Elenco do BRUSCÃO para a Série B 2024 - Zagueiros.

  ZAGUEIROS Wallace Reis 26/12/1987,  Conceição de Coité BA Chegou em 2022. Ianson Acosta Soares 15/07/1995,  Caxias do Sul RS Chegou em 201...