Nos dias atuais, é de extrema importância perceber e debater sobre a gravidade da situação que estamos vivendo onde as crianças e adolescentes estão expostos a telas, do celular, computador e outras tecnologias o dia inteiro. Com certeza a internet é uma ferramenta indispensável, que aproxima as pessoas e facilita a vida de todos, possibilitando o acesso ao conhecimento e contribuindo assim na educação. Porém nem sempre se faz um bom uso dela.
O ser humano que fica olhando para uma tela de celular por tempo prolongado está com a sua criatividade, imaginação e capacidade de raciocínio bloqueados. A infância é a fase mais criativa e inspirada do ser humano e as nossas crianças estão VICIADAS em telas, muitas vezes com influências horríveis.
O que eu pretendo com as revistas em quadrinhos não é apenas garantir a sobrevivência da minha família, mas proporcionar leitura física para estes jovens cidadãos que estão crescendo hipnotizados por uma tela que os aprisiona e muitas vezes os impede de pensar. A ÚNICA SAÍDA é proporcionar a LEITURA FÍSICA, para que se torne um hábito saudável, assim como a boa alimentação e a prática dos esportes.
Em todas as mais de 380 edições já publicadas, o objetivo foi sempre o mesmo: de produzir bom conteúdo, o melhor possível. Sem ideologia ou doutrinamento, de forma alguma. Mas fazendo o leitor pensar e refletir sobre a sua própria vida, e o contexto no qual estamos inseridos.
A revista CARTUM estimula o hábito de boa leitura através da distribuição gratuita de gibis em quase todos os bairros da cidade, divertindo os leitores com as suas piadas, incentivando o gosto pela história regional e transmitindo uma mensagem de paz e esperança em tempos tão atribulados como estes em que nós vivemos!!
LEIA TAMBÉM OS OUTROS MOTIVOS:
Nenhum comentário:
Postar um comentário