Quem não gosta de ouvir uma piada engraçada num encontro inesperado com um velho conhecido ou se deparar com uma tirinha bacana em meio às notícias de um jornal? É a garantia de um sorriso em meio a tantos dilemas que a vida apresenta.
Contar uma boa piada é mais do que ocupar um tempo ocioso durante uma conversa corriqueira. As anedotas também servem para espalhar alegria, abrir sorrisos, amenizar alguma situação de stress ou de desconforto e trazer a quem ouve o entusiasmo e a felicidade que devem sempre nos acompanhar no decorrer da nossa caminhada.
O HORMÔNIO DA ALEGRIA
Cada pensamento que passa pela nossa cabeça, mesmo que por um segundo, mobiliza a produção de determinados hormônios, os quais são injetados em nossa corrente sanguínea e espalhados por todo o nosso organismo, gerando consequências irreversíveis nos trilhões de células que compõem o nosso corpo.
Um desses hormônios é a SEROTONINA, que está presente nos momentos felizes, proporcionando uma longevidade saudável e é produzida por um simples sorriso!
Outro é o CORTISOL, que é liberado no organismo em momentos de raiva, ressentimento, repressão e sentimentos ruins em geral, o qual lentamente deteriora a nossa saúde, oportunizando o surgimento de doenças nos locais onde somos mais vulneráveis, além de acelerar o nosso processo de envelhecimento de forma precoce.Aproveite as piadinhas contidas nas edição da Revista CARTUM INTERATIVA, aumente o seu repertório de anedotas e libere os hormônios corretos no seu organismo!!
LEIA TAMBÉM OS OUTROS MOTIVOS:
Nenhum comentário:
Postar um comentário