A "insistência" da CARTUM em existir por tanto tempo, tem por objetivo usar um conteúdo atraente, honesto e gratuito, para que os cidadãos brusquenses de todas as faixas etárias e classes sociais resgatem seus vínculos com a leitura física, sendo assim uma "porta de entrada" para leituras mais profundas, fazendo com que os não-leitores passem também a absorver as páginas dos livros e informar-se com os jornais.
Confira o CRONOGRAMA HISTÓRICO da Revista CARTUM, ao longo dos últimos 21 anos, ACESSANDO AQUI !!
OBJETIVO da Cartum
Incentivar a leitura em todas as idades, através da distribuição gratuita de gibis em todos os cantos da cidade. Com um conteúdo totalmente ético e honesto, acrescentando novos conhecimentos a seus leitores através das piadas e das situações engraçadas vividas pelos personagens, as quais estimulam a sua leitura e consequente aprendizado.
TRÊS INSPIRAÇÕES
Em Segundo lugar, a Inspiração para CRIAR as IMAGENS, com desenhos cômicos, que possam transmitir sentimentos em uma única olhada, dispensando, às vezes, o próprio texto, renovando-se a cada edição, sem se tornarem repetitivos ... e por falar em repetição, os leitores mais atentos percebem que em nenhum quadrinho da mesma revista, qualquer dos personagens repete a mesma expressão facial ou movimento corpóreo ... estão sempre em uma posição/expressão diferente transmitindo uma EMOÇÃO ÚNICA que está sendo vivenciada naquela situação momentânea.
Em terceiro lugar, a inspiração necessária para a concepção de uma edição da revista CARTUM se refere à obtenção dos RECURSOS que vão cobrir as despesas do projeto, além de garantir o nosso pão de cada dia. Ou seja, a arrecadação da bufunfa, do faz-me-rir, do dindin, da razão pela qual colocamos os neurônios diariamente para funcionar em busca de soluções no âmbito profissional, revigorando e fortalecendo a nossa própria massa encefálica, e garantindo os pagamentos das nossas contas.
Na sequência, é só encaminhar 2800 exemplares da CARTUM para mais de 120 pontos comerciais que farão a distribuição gratuita a seus clientes (apreciadores da boa leitura), além de uma média de 100 assinantes que receberão no conforto do lar, o seu exemplar daquele mês turbinado com outro exemplar de uma publicação simultânea, inédita e exclusiva, além das figurinhas do álbum.
E depois disso, começar tudo novamente ...
CONTABILIDADE
No total, até junho de 2022, a Revista CARTUM ...
Já publicou: 158 edições;
Se todas as revistas colocadas lado a lado, formariam um "livrão" com 4.348 páginas !!!
Somadas as tiragens de todas as edições, resulta em um total de 555.650 exemplares, distribuídos gratuitamente ;
Foram editados ao público leitor, neste período, 486 histórias em quadrinhos diferentes (fora as republicações), além de 612 tirinhas, em suas páginas.
SEGMENTOS
Hoje em dia, seus segmentos mais tradicionais são: BRUSQUE ONTEM
(apresentando com bom humor, diversos momentos da história local);
APRENDA INGLÊS DANDO RISADA (traduzindo novas piadas a cada edição e aumentando o vocabulário poliglota em seus leitores);
TRÂNSITO + PRUDENTE
(Valor e especificação das multas de trânsito em 2022);
CAÇA PALAVRAS
(um entretenimento sadio que traz de brinde algum conhecimento específico);
PIADAS CLÁSSICAS
(trazendo as boas e imprescindíveis anedotas de botequim, dentro dos parâmetros éticos, é claro);
QR CODES
(Diversos códigos QR espalhados pela revista, ampliando mais ainda o seu entretenimento, dentro do ambiente virtual).
QR CODES
(Diversos códigos QR espalhados pela revista, ampliando mais ainda o seu entretenimento, dentro do ambiente virtual).
Mas em outros tempos, também publicou: microbiografias de celebridades históricas, letras de músicas reflexivas, poemas, sátira política (hoje em dia a classe política já se tornou uma comédia real insuperável), além de outras dezenas de temas que já foram destrinchados nas páginas desta HERÓICA PUBLICAÇÃO que se mantém ativa há 20 primaveras !!!
Esta é a capa da primeira edição publicada, em JUNHO de 2001 !!
TODAS AS CAPAS
Confira todas as 158 capas das Revistas CARTUM lançadas até hoje, CLICANDO AQUI !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário