quinta-feira, 26 de maio de 2022

LEMBRANÇAS da Revista CARTUM - Parte 19

Em 2021, tive o privilégio de ser convidado pela Associação Ilha Belga, de |Ilhota, para fazer a pintura de uma casquinha de ovo de 2 metros e meio de altura.


O ovo estava destinado para a tradicional Osterfest, realizada na Páscoa, na cidade de Pomerode. Por ocasião da pandemia de coronavírus, as festas tradicionais estavam suspensas e optou-se por realizar a Osterfest em um novo formato: com Ovos gigantes espalhados pela cidade, representando as diversas etnias que povoaram o Vale do Itajaí. 



No meu caso, represento a etnia belga, que existe no meu sobrenome Maes, herdado do meu avô materno.
Foi um imenso desafio pois não tenho o hábito de desenhar em grandes escalas e ainda por cima, de superfície curva.


Mas ainda bem que deu tudo certo, o resultado foi positivo e todos gostaram bastante. Durante a pintura fui auxiliado pelo meu filho Igor e pela presidente da Associação Ilha Belga, Sueli e seu marido Nilton.


De um lado do ovo ficaram os Smurfies, personagens de criação do Peyo, um artista belga falecido em 1992. Do outro lado, os personagens da CARTUM, de minha autoria, que sou um descendente belga, representando a imigração da Bélgica para o Brasil.






 Para ver mais LEMBRANÇAS CARTUM, acesse:

Parte 10 - Lançamento da Revista BRUSQUE ONTEM

Parte 11 - Lançamento da Revista CATACOMICS:

Parte 12 - Participação no AQC SP 100 vezes:

Parte 13 - Caricatura do Ernani:

Parte 14 - Desenho Animado da Cartum:

Parte 15 - Mapa Brusque em Cores:

Parte 16 - Conselho Regional de Ortodontia:

Parte 17 - Lions Clube de Brusque:

Parte 18 - Feira do Livro de Joinville:

http://revistascartum.blogspot.com/2022/05/lembrancas-da-revista-cartum-parte-18.html


Nenhum comentário:

Quarto envelope de 2024

  Durante essa semana, os assinantes da Revista CARTUM vão se deparar com um novo "pacotinho da alegria" em suas caixas de correio...