QUEM SOU?
Permita-me que eu me apresente: me chamo Aldo Maes dos Anjos e produzo a revista em quadrinhos CARTUM, já há 21 anos. Muitos amigos consideram a minha atividade uma perda de tempo inútil. Tem uma prima minha que, com muito carinho e preocupação com o meu bem-estar, me sugeriu fazer um curso de avaliação profissional e arrumar um emprego..."Pense nos teus filhos!", ela me disse. Mas não tem jeito. É isso que eu gosto de fazer e pretendo fazer até o final da minha vida, mesmo que tenha que carregar uns pedregulhos e matar uns leões à unha, todos os dias.Mas o que me leva a exercer uma atividade tão execrada e debochada pelas pessoas desatentas?
Não me considero um grande escritor, nem tampouco um excelente desenhista. Acredito que meu talento seja "suficiente" para entreter os leitores de forma coerente, lúdica e original.
IMPORTÂNCIA SOCIAL DO QUADRINISTA
É um fato que nem todos lêem hoje em dia: a correria está mais apurada do que nunca e o tempo que a maioria das pessoas dedica às redes sociais virtuais, acaba impossibilitando muita gente de criar o hábito da leitura física de "objetos para abrir e folhear". Nada contra as redes sociais que aproximam pessoas distantes e melhoram as relações entre todos que as utilizam corretamente, mas tem usuários que possuem sérias dificuldades para desconectar e fazer outras atividades, como se exercitar, interagir pessoalmente com alguém, se ocupar de algum hobbie ou praticar a leitura.
BENEFÍCIO DOS QUADRINHOS
BENEFÍCIOS DA LEITURA
Procure ler autores diferentes, comparando as suas formas de pensar. Também busque temas diferentes e amplie os seus conhecimentos. O importante é dar o primeiro passo: comprar um livro e deixar na mesinha de cabeceira para ler um pouquinho todas as noites, antes de dormir.
Ler estimula a criatividade, reduz o estresse, ativa diferentes partes do cérebro, aumenta os conhecimentos, melhora o vocabulário e a escrita, desenvolve o pensamento crítico, melhora a memória, o sono, o foco e a concentração. LER VALE A PENA!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário