A Família do Futuro fará a sua estréia no segundo Álbum de Figurinhas ("Universo Cartum"), que vai chegar no mês de junho.
Na sequencia deverá aparecer outras vezes, sempre fazendo analogias do futuro com a vida de antigamente, no caso, lá atrás no ano de 2022.
O ano é 2.222, daqui a exatamente 200 anos. Passaram-se várias gerações. Como estará a casa dos descendentes do Pafuncio neste momento?
- Muito parecido com o seu ancestral Pafúncio, o Pafúrdio é preguiçoso e engambelador. O estereótipo do malandro futurista. Está sempre disposto a dormir ou descansar e tem sempre uma desculpa para adiar a sua procura por um emprego.
- Semelhante ao Dagoberto da atualidade, Bagoderto está sempre a frente dos seus próximos por dominar as mais altas tecnologias existentes, coisas que seus semelhantes sequer imaginam que existiam (ou, existirão).
- Maniralva lembra um pouco a Marinalva, que viveu lá por 2022. As duas possuem uma mania de limpeza fora do comum e um mesmo problema de saúde: a língua frouxa. Ambas são faladeiras e futriqueiras e adoram manter os outros bem informados.
GERDRUTES
- A Dona Gerdrutes, a mãe do Pafúrdio é uma senhora religiosa que gosta de ver a família unida e feliz. Um calo que aperte em um de seus filhos fará com que ela sofra em dobro até que tudo se resolva. Até lembra a Dona Gertrudes da atualidade.
MUGUERCINDO
- O Sr Muguercindo é o patriarca da família Antunes no futuro. Extremamente cuidadoso com sua nave popular, ai daquele que riscar a pintura ou deixar migalhas no estofado. Apesar do jeito sisudo, age de maneira dócil e infantil quando está perto do Tep, o gatinho da família futurista.
BAURLIO
- Baurlio é o cunhado do Pafúrdio e genro do Muguercindo, casado com a Maniralva. Vive pulando de emprego em emprego na expectativa de ganhar mais e trabalhar menos. Mas sempre acaba fazendo o máximo possível de horas extras e o dinheiro nunca é o suficiente.
- Vatinho é o filho do Baurlio e da Maniralva, arteiro e bagunceiro, adora jogar um futebol voador e vive fazendo manobras radicais com suas botas flutuadoras, mesmo contra a vontade da sua mãe. É amigão do seu vizinho Muarinho, o irmãso do Beotaldo.
TEP
- Tep é o animal de estimação da família futurista. Suas características se mantem as mesmas do seu ancestral Pet: devorador de ração e preguiçoso. Como um bom felino, passa um trabalho danado transmutando as energias densas dos seus donos. Merecia ganhar hora extra.
VÓ TONSCANCIA
- A Vó Tonscância é a sabedoria viva no seio familiar da família Antunes do futuro. A sábia anciã está sempre na hora e lugar em que se faz necessário uma boa recomendação ou conselho. Geralmente está tricotando uma peça de roupa pra dar de presente no próximo aniversário.
BEOTALDO
Nenhum comentário:
Postar um comentário