segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

PERSONALIDADES: Esponja


NOME: Esponja de Souza.
IDADE: 45 Anos.
OCUPAÇÃO: Entornador de caneco.


ESPECIALIDADE: Degustar bebidas etílicas de todos os tipos, destiladas ou fermentadas, nacionais ou importadas, quentes ou geladas, de todas as graduações alcoólicas e em todas as quantidades possíveis e imagináveis.


RESUMO: Apesar de garantir que vai parar de beber a hora que quiser, Esponja é um grande exemplo do que o (ab)uso do álcool pode ocasionar em um ser humano. Com a visão turva, língua travada, cara inchada, tropicando em ziguezague nas calçadas e degradando sua própria saúde, Esponja praticamente abdica de uma respeitável vida social e de uma consciência mais elevada sobre a sua própria experiência atual no planeta Terra. Ao contrário disso tudo, vive arrastando a fala em dialetos quase incompreensíveis, cuspindo um pouco em seus poucos interlocutores que ainda o respeitam a ponto de dirigir-lhe a palavra. Achando que a bebida vai lhe proporcionar um prazer (o que ocorre de início), é tarde demais que vai perceber a enorme cilada em que se meteu exagerando na cana.



Trata-se de uma semiescravidão onde as correntes são os copos e as garrafas (e às vezes até os canudinhos) A vida vai passando e nosso anti-exemplo  Esponja permanece ébrio, de maneira passiva e pouco interferindo na realidade que lhe rodeia. Prefere ficar bebendo a qualquer outra coisa, perdendo assim inúmeras oportunidades de conhecer pessoas, trocar idéias conscientes, buscar oportunidades, traçar objetivos e viver intensamente... sóbrio.
Obrigado, Esponja, por se auto destruir para nos servir de mau exemplo.


Nosso (anti) herói Esponja já estrelou as capas das revistas LEITOR VIP 11 e 35.
Teve uma EDIÇÃO ESPECIAL  publicada em sua homenagem, em 2005.
Não podemos esquecer da lendária capa amarela da revista CARTUM nº 04, ainda no formato maior.



Nenhum comentário:

A Série em Quadrinhos Sobre o Pensamento

  Uma sensacional novidade estará presente nas páginas da Revista CARTUM em 2024: Trata-se de uma sequência de histórias em quadrinhos alert...