sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Revista LEITOR VIP nº 60


Pra quem ainda não conhece, a Revista LEITOR VIP INTERATIVA é uma publicação no estilo dos famosos fanzines que apresenta um pouquinho a mais do universo das Revistas CARTUM além de um entretenimento selecionado para os leitores vip da CARTUM, ou seja, a Revista LV é exclusiva para os leitores que possuem uma ASSINATURA ANUAL, e acompanham a edição da CARTUM daquele mês dentro do envelopinho com a cara do Pafúncio. Trata-se de uma LEITURA ADICIONAL para quem é assinante! E não esqueça dos vários QR CODES contidos nela.

A primeira edição da LEITOR VIP em 2.020, será a sexagésima já publicada e será entregue no início do mês de março junto com a revista CARTUM nº 137 e um adesivo divertido. Ela vai trazer o seguinte conteúdo:


FUNDÃO DO BAÚ
Retirado lá do fundão do baú, um flashback de quatorze anos atrás, publicado na Revista CARTUM nº 22, de junho de 2006: a história "Doença Fatal", onde devido às circunstâncias, todos acreditam que o Pafúncio está com os dias contados e reagem cada qual a sua maneira.

 A MAGIA DA MATEMÁTICA
Apresentando uma passagem interessante na vida de Carl Friedrich Gauss, nascido em 1777, o qual viveu até 1855. É considerado um dos maiores matemáticos de todos os tempos. Gauss teve a estatura de Arquimedes e de Newton, e seus campos de interesse excederam os de ambos. Gauss contribuiu para todos os ramos da Matemática e para a Teoria dos Números.



 PARA ESCREVER MELHOR
VERSOS POPULARES
Quantas vezes você já ouviu o verso “Batatinha quando nasce, esparrama pelo chão...” Na verdade esta maneira de dizer está errada. Sabe como é o certo?


CURIOSIDADES SOBRE A LÍNGUA PORTUGUESA
4 interessantes curiosidades sobre a língua portuguesa que talvez o leitor não conheça. 


MÁQUINA DO TEMPO
Em 2020 a Revista CARTUM chega aos seus 19 anos de circulação ininterrupta atravessando gerações e incentivando o saudável hábito de leitura em todas as idades. Para comemorar este feito inédito, vamos publicar neste segmento “Máquina do Tempo” como foi a existência da revista CARTUM, ano após ano, ao longo deste milênio. Nesta edição, veremos o ano XI, compreendendo o período de junho de 2011 até maio de 2012.
 


Finalizando com três charadas e uma frase dita por Sidarta Gautama, PARA REFLETIR!!

 A TODOS UMA ÓTIMA DIVERSÃO!!

Veja como fazer uma assinatura anual da Revista CARTUM e poder acompanhar também a revista LEITOR VIP, acessando o link abaixo:
http://revistascartum.blogspot.com/2020/02/combo-cartum-para-novos-assinantes-em.html

Nenhum comentário:

Dia Nacional do Livro Infantil