segunda-feira, 13 de maio de 2019

Revista CARTUM nº 130

Pra quem já não aguentava mais esperar tanto, eis que surge do nada uma nova edição da revista CARTUM: a de número 130! São novos quadrinhos de humor produzidos especialmente para os leitores mais atentos poderem praticar o prazeroso costume de ler e se divertir com um material autêntico e original.


 Na história ATITUDE DE OUTRO MUNDO, a família mais divertida dos quadrinhos é abduzida por alienígenas entediados que estavam loucos para rir de alguns comediantes. O casal Astrogildo e Celeste, com o filho Cosmo, viajam lá da galaxia de Andrômeda até aqui, na velocidade da luz, para nos proporcionar divertidas e reflexivas situações.



NO SEGMENTO "BRUSQUE ONTEM", a história da URNA ELETRÔNICA. No ano de 1986, todos os eleitores do Brasil têm seu cadastro eleitoral em fichas substituído pelo cadastro informatizado. Este é o primeiro passo concreto rumo à urna eletrônica. Até 1989 a informática já havia sido utilizada no Brasil para o processo de totalização dos votos mas, naquele ano, acontece em Brusque a primeira eleição informatizada: 372 eleitores da 90a Zona Eleitoral são os primeiros brasileiros a votar através de um computador.



Tem também a história ÁGUA NO LEITE, transformando em história em quadrinhos a moda de viola homônima composta pela dupla Teodoro e Sampaio, em 1984.



A PIADA CLÁSSICA desta edição, A MORADA DIVINA apresenta em uma aula de catequese a divertida pureza na inocência de uma criança ao interpretar errado algo dito pela sua mãe.



Não esqueça de desfrutar dos segmentos tradicionais:

APRENDA INGLÊS DANDO RISADA (durante uma cirurgia do Dr. Neira);
DE ONDE VEM AS IDÉIAS? (como elaborar um caderno de anotar idéias);
CUIDADOS BÁSICOS COM O SEU VEÍCULO (preservando a bateria);
CAÇA PALAVRAS (com as 20 cidades mais populosas do Brasil);
VALE A PENA RIR DE NOVO (lembrando 3 tirinhas de 2014);
1 TIRINHA inédita.

Os assinantes vão receber a partir do dia 15, um envelope contendo: 1 exemplar da Revista CARTUM nº 130, um exemplar da revista LEITOR VIP nº 56 e 1 adesivo divertido.


Veja como fazer a sua assinatura anual no link abaixo:








Nenhum comentário:

Elenco do BRUSCÃO para a Série B 2024 - Laterais.

  LATERAIS  Cristovam Roberto Ribeiro da Silva 25/07/1990,  Feira de Santana BA Chegou em 2024. Ronei Gebing 22/02/1998,  Três Passos RS Che...