quinta-feira, 7 de junho de 2018

CARTUM Quase Maior de Idade


A Revista CARTUM já está quase MAIOR DE IDADE, quem diria... Estamos comemorando neste mês o seu DÉCIMO SÉTIMO ano de existência, dando prova de que o que parece ser impossível às vezes pode acontecer. Ninguém ficou rico com a revista nesses anos todos, a única riqueza abundante por aqui é a consciência tranquila de ter feito o melhor trabalho que fosse possível, dentro das circunstâncias de cada momento, de uma maneira honesta e ética. 

Mas o dindin que entrou foi exatamente o necessário para mim e a minha família termos uma vida simples e feliz...salvo alguns perrengues financeiros que ainda estão na lista mas que logo logo estarão resolvidos... eheheh. Mas nesse caso o básico já é um lucro imenso, tendo em vista a baixa adesão à leitura que encontramos nos países de terceiro mundo. Ter me mantido com a arte durante 17 anos, para mim, é como ter ganho na loteria. 


E neste mundo de tanta malícia, inveja, disputa e ostentação,  não sou nenhum recordista de manifestações de apoio espontâneas dirigidas para o meu trabalho nas redes sociais. Mas agradeço em pensamento e no coração por cada curtida no facebook... comentários então, eu fico absurdamente honrado em receber. É gratificante perceber quando alguém encontra um VALOR nas Revistas CARTUM. De início eu ficava um pouco frustrado com o desprezo de alguns familiares e amigos queridos que ignoravam o meu trabalho. 

Mas hoje eu compreendo que todo aplauso externo é ilusório e não passa de carinho no próprio ego. O que realmente importa é saber que estamos no caminho certo, trabalhando com algo bom e verdadeiro e que as revistas vão atingir as PESSOAS CERTAS, não aqueles que nós queremos.
As revistas em quadrinhos são uma leitura dinâmica e atrativa, onde se acompanha a trama de uma história ao mesmo tempo em que se contempla os desenhos e a evolução das expressões faciais dos personagens à medida em que vão mudando os seus sentimentos. Uma leitura tão rápida e corriqueira, quanto interessante e digna. 
A consequência que os quadrinhos de bom gosto podem produzir é um aumento do interesse geral pela leitura e a dedicação de algum tempo diário para esta finalidade. Até o dia em que estes "não leitores (ainda)" estarão se informando ao ler as notícias completas de um jornal e não somente vendo as manchetes, estarão apreciando bons livros sem pular páginas e conhecendo clássicos da literatura por vontade própria.

A importância social da Revista CARTUM, na minha opinião, é a de ser um INTERMEDIÁRIO entre os que ainda não costumam ler com frequência e as grandes obras literárias, estas sim importantes formadoras de caráter, consciência e conhecimentos.
Boas e mais profundas leituras a todos e todas!!

Para quem não conhece a revista CARTUM, no site tem 45 Edições disponíveis para visualização e download:   www.revistascartum.com.br 

Conheça os 2 motivos da longevidade da revista:         http://revistascartum.blogspot.com/2018/04/os-2-motivos-da-longevidade-da-revista.html

...e neste link, veja como fazer a sua assinatura anual:

Para ver as CAPAS MEMORÁVEIS, Comemorativas de Aniversário, acesse:
 https://revistascartum.blogspot.com/2018/06/capas-memoraveis-parte-5-comemorativas.html


Nenhum comentário:

Elenco do BRUSCÃO para a Série B 2024 - Laterais.

  LATERAIS  Cristovam Roberto Ribeiro da Silva 25/07/1990,  Feira de Santana BA Chegou em 2024. Ronei Gebing 22/02/1998,  Três Passos RS Che...