sexta-feira, 3 de maio de 2019

Cartilha CONSEG nº 6 - RESPEITO

Em 2019 teremos a chegada da Cartilha CONSEG nº 06. O tema desta vez vai ser o RESPEITO.

Cerca de 20.000 alunos do 1º ao 9º ano das 32 escolas municipais, estaduais e particulares de Brusque vão receber um exemplar desta cartilha. Ela traz uma reflexão a respeito do... RESPEITO.
As visitas às escolas para a distribuição dos exemplares deverão ocorrer entre os meses de junho e julho.


Na História "HONRAR PAI E MÃE", o nosso amigo Bicudo se conscientiza sobre a importância de nutrirmos um sentimento de GRATIDÃO e RESPEITO perante aos nossos pais ou responsáveis.


Na história "MESTRES DO SABER", é a hora de percebe o quanto precisamos valorizar e ter respeito pelos professores em nossa vida.


Na história "PROTEÇÃO E RESPEITO", Bicudo percebe o quão importante é a presença da autoridade policial para trazer ordem a nossa sociedade.
Também haverão passatempos e um jogo de dados, o JOGO DO RESPEITO!!


Haverá simultaneamente, um concurso de desenhos e redações sobre o tema. Os alunos do primeiro ao quinto ano participarão com desenhos, e os alunos do sexto ao nono ano vão participar com um texto que pode ser uma dissertação, conto, poesia ou música.
O resultado do concurso sairá em setembro. A premiação inclui 50 tablets, 100 passeios de helicóptero, 50 vales livro no valor de R$ 30,00 e outros prêmios que ainda serão acrescentados.

Quem é que não aprecia ser tratado com consideração honesta e admiração sincera? E o grande segredo para ser tratado assim é muito simples!! Comece você mesmo tratando os outros como gostaria de ser tratado!! RESPEITO GERA RESPEITO!!

Este projeto é uma iniciativa do CONSEG - Centro de BRUSQUE / SC.
Fazem parte do conselho: Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra e CDL.

Conheça as 5 cartilhas CONSEG publicadas anteriormente, acessando o link:


Nenhum comentário: