sábado, 25 de março de 2023

Ode À Leitura

 (escrito por: Aldo Maes dos Anjos, em 25/03/2023)



 “Abro um livro e o folheio,

E sinto a sua textura,

Cheirinho de tinta ou de mofo

O que vale é fazer a leitura.

 

Corro os olhos nas palavras

Impressas em cada folha,

Absorvo bem a mensagem:

Esta é a minha escolha.

 

Prosa, conto ou poesia.

Crônica, romance ou ficção,

Cada leitura é a colheita

Do que um dia foi inspiração.

 

Cada livro que eu leio

Alimenta o meu pensamento,

Fortalece meu raciocínio

E aumenta meu discernimento.

 

Não sei como fui demorar

Tanto para compreender

O saber que a leitura nos traz

Pelo simples ato de ler.

 

Clareia as minhas ideias,

Me abre uma ampla visão,

Me acrescenta perspectivas

Em cada nova instrução.


Finalizo com uma verdade

E o leitor vai me entender

Que o maior analfabeto que existe

É quem sabe e não gosta de ler. “

 

(escrito por: Aldo Maes dos Anjos, em 25/03/2023)

Nenhum comentário:

Quarto envelope de 2024

  Durante essa semana, os assinantes da Revista CARTUM vão se deparar com um novo "pacotinho da alegria" em suas caixas de correio...