domingo, 24 de novembro de 2019

GRATIDÃO À VIDA

Nesta postagem não vou falar de nenhum lançamento das revistas CARTUM. Só quero agradecer publicamente por estar quase curado de um grave problema de saúde. Agradecer à minha família que cuidou de mim e segurou heroicamente os afazeres domésticos. E também agradecer a todos que em algum momento desejaram minha melhora e meu bem estar vibrando positivamente para que eu pudesse sair daquela situação.





Em certos momentos de nossas vidas, é necessário segurar um pouco as pequenas reclamações do dia-a-dia, deixar de resmungar um pouco, abrir um sorriso e começar a agradecer pelas dádivas que recebemos constantemente e nem nos damos conta. O simples fato de ter algo para comer, água potável para beber, oxigênio para respirar, olhos para enxergar, e milhões de outras coisas que nos são dadas sem sequer nos darmos conta de quão privilegiados nós somos por tudo isso. Mesmo que nos falte algo, ainda assim temos muitos outros motivos para alimentar nossa gratidão.


Há um ano atrás, em novembro de 2018, fui acometido de uma grave infecção que me impossibilitou de andar por oito gloriosos meses, comprometendo todo o andar da carruagem no cotidiano familiar e profissional. Em dezembro quase fiquei pelo caminho, mas com muita determinação e confiança, solicitei a Deus mais um periodozinho neste mundo para completar minha missão e poder ver meus filhos adultos.

Uma experiência como essa me fez comprovar a certeza absoluta que sempre tive de que nenhum de nós nunca está desamparado e que basta termos fé e convicção de que somos merecedores desta ajuda, que o Senhor Deus Onipresente estará também nos atendendo dentro das nossas necessidades. 


Pude ver o semblante de Deus em pessoas comuns que se apresentaram nos meus momentos de sofrimento com a DISPOSIÇÃO DE AJUDAR, dentro de um elevado grau de misericórdia e empatia, sem entrar em julgamentos e sem alimentar barreiras de separação, mas buscando no olhar o que poderia ser feito para diminuir o sofrimento do próximo. E o que é ainda melhor: sem querer nada em troca e sentindo uma enorme satisfação em poder prestar pequenos e grandes auxilios.
Se apresentaram um a um, cada um a seu tempo e exatamente na hora que mais precisava que viessem. Posso dizer que Deus me visitou na forma de pessoas queridas e atendeu minhas orações em diversos momentos. Tudo o que passou foi puro aprendizado.


Neste momento, cancelo todas as minhas queixas e lamentações. Desfaço todas as mágoas e rancores com pessoas que pisaram no meu calo, e já estão todos devidamente perdoados. E limpo minha alma e meu coração de tudo quanto for pessimista e negativo. No lugar disso tudo fica somente uma enorme GRATIDÃO À VIDA!!
Dentro dessa minha experiência, fica um pequeno conselho de manter um estado de gratidão. Acordar de manhã cedo já agradecendo pelo dia que vai começar e ir dormir sendo grato pela experiência vivida no dia que passou. Vale a pena!!

Nenhum comentário:

Elenco do BRUSCÃO para a Série B 2024 - Goleiros e Técnico.

  GOLEIROS Matheus Nogueira da Silva 08/08/1986,  Taboão da Serra SP Chegou em 2023. Georgemy Gonçalves 15/08/1995,  Americana SP Chegou em ...