

Há um ano atrás, em novembro de 2018, fui acometido de uma grave infecção que me impossibilitou de andar por oito gloriosos meses, comprometendo todo o andar da carruagem no cotidiano familiar e profissional. Em dezembro quase fiquei pelo caminho, mas com muita determinação e confiança, solicitei a Deus mais um periodozinho neste mundo para completar minha missão e poder ver meus filhos adultos.
Uma experiência como essa me fez comprovar a certeza absoluta que sempre tive de que nenhum de nós nunca está desamparado e que basta termos fé e convicção de que somos merecedores desta ajuda, que o Senhor Deus Onipresente estará também nos atendendo dentro das nossas necessidades.
Pude ver o semblante de Deus em pessoas comuns que se apresentaram nos meus momentos de sofrimento com a DISPOSIÇÃO DE AJUDAR, dentro de um elevado grau de misericórdia e empatia, sem entrar em julgamentos e sem alimentar barreiras de separação, mas buscando no olhar o que poderia ser feito para diminuir o sofrimento do próximo. E o que é ainda melhor: sem querer nada em troca e sentindo uma enorme satisfação em poder prestar pequenos e grandes auxilios.
Se apresentaram um a um, cada um a seu tempo e exatamente na hora que mais precisava que viessem. Posso dizer que Deus me visitou na forma de pessoas queridas e atendeu minhas orações em diversos momentos. Tudo o que passou foi puro aprendizado.
Neste momento, cancelo todas as minhas queixas e lamentações. Desfaço todas as mágoas e rancores com pessoas que pisaram no meu calo, e já estão todos devidamente perdoados. E limpo minha alma e meu coração de tudo quanto for pessimista e negativo. No lugar disso tudo fica somente uma enorme GRATIDÃO À VIDA!!
Dentro dessa minha experiência, fica um pequeno conselho de manter um estado de gratidão. Acordar de manhã cedo já agradecendo pelo dia que vai começar e ir dormir sendo grato pela experiência vivida no dia que passou. Vale a pena!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário