sexta-feira, 30 de junho de 2017

MÁQUINA DO TEMPO - Parte 8

Na sequência desta divertida retrospectiva, relembramos agora o que rolou de bom no OITAVO ano de atividades da Revista CARTUM:

ANO VIII (de junho de 2008 a maio de 2009)


Junho de 2008: a revista CARTUM inicia  o seu oitavo ano de publicação ininterrupta com a edição nº 37, num total de 9 edições (até o nº 45).




Começam a ser publicados na edição de nº 37, os quadrinhos baseados nas crônicas futebolísticas do brilhante escritor e goleiro Valdir Appel, os quais viriam a tornar-se a revista “Futebol de Bom Humor”, em 2010 que acompanhou o livro "O Goleiro Acorrentado", publicado pelo Valdir naquele ano. 


Para a edição seguinte, nº 38, fica reservada a estréia da família Antunes, os familiares do Pafúncio: dona Gertrudes, seu Gumercindo, Vó Constância, Dagoberto, Marinalva, Tavinho, Bráulio e o guapeca Mozart trazendo a comédia do relacionamento familiar em situações que muitos leitores acabam se “familiarizando” com casos similares que ocorrem em casas de amigos ou nos seus próprios lares, além de outras situações inimagináveis que com certeza não deve ter ocorrido em casa alguma do planeta Terra.




Em março de 2009 foi publicada a primeira edição "para colecionadores" SEM ANÚNCIOS PUBLICITÁRIOS e com uma história inédita de 8 páginas coloridas (a primeira história longa colorida): "DESPEDIDA PROVISÓRIA".


Neste período, ainda foram publicadas as cartilhas: Revista Educativa “Segurança No Lar” (Julinho Imóveis), com histórias em quadrinhos divertidas dando dicas de segurança doméstica, patrocinada pela empresa JÚLIO IMÓVEIS; Dr.Cópia nº1 “Reciclagem”, explicando a importância de reciclarmos o nosso lixo, patrocinado pela empresa UNICÓPIAS; e Cartilha do Movimento Pela Ética na Eleição “Eleição, Oba! ”, mostrando através de uma história em quadrinhos que "Voto não tem preço, tem consequência"!


Também saiu um tradicional Mapa Comercial Divertido de Brusque (informando as atrações turísticas e comerciais para os clientes do atacado do vestuário que fazem compras em nossa cidade).


Em breve estaremos publicando a NONA parte da MÁQUINA DO TEMPO !!


Para ver a MÁQUINA DO TEMPO Parte 1, cole o link: http://revistascartum.blogspot.com.br/2017/06/maquina-do-tempo-parte-1.html

Para ver a MÁQUINA DO TEMPO Parte 2, cole o link: 
http://revistascartum.blogspot.com.br/2017/06/maquina-do-tempo-parte-2.html

Para ver a MÁQUINA DO TEMPO Parte 3, cole o link: 
http://revistascartum.blogspot.com.br/2017/06/maquina-do-tempo-parte-3.html

Para ver a MÁQUINA DO TEMPO Parte 4, cole o link: 
http://revistascartum.blogspot.com.br/2017/06/maquina-do-tempo-parte-4.html

Para ver a MÁQUINA DO TEMPO Parte 5, cole o link: 
http://revistascartum.blogspot.com.br/2017/06/maquina-do-tempo-parte-5.html

Para ver a MÁQUINA DO TEMPO Parte 6, cole o link: 
http://revistascartum.blogspot.com.br/2017/06/maquina-do-tempo-parte-6.html

Para ver a MÁQUINA DO TEMPO Parte 7, cole o link: 
http://revistascartum.blogspot.com.br/2017/06/maquina-do-tempo-parte-7.html


Nenhum comentário:

ALERTA - Previsão de Tempo

Pedimos especial atenção para as condições de tempo previstas para os próximos meses na cidade de Brusque e região: Tempo sujeito a pancadas...