segunda-feira, 5 de junho de 2017

MÁQUINA DO TEMPO - Parte 2


Em comemoração ao décimo sexto aniversário da revista CARTUM,  recordamos toda a trajetória desta heróica publicação de quadrinhos brusquense.
 Desta vez, vamos conferir o que rolou em seu SEGUNDO ANO DE ATIVIDADES...


ANO II (de junho de 2002 a maio de 2003)



Neste segundo ano de atividades, a revista CARTUM continuou trimestral, publicando 4 edições (nº 05 ao nº 08), com homenagens a personalidades como: Voltaire e Monteiro Lobato e a estréia de novos personagens: o Madureira, o Carniça, o Omar Ajá, a Dona Lurdes e mais alguns .


As novidades foram as cartilhas humorísticas com mensagens educativas em 4 antológicas edições: a primeira saiu em agosto de 2002, através de uma idéia brilhante do arquiteto Rubens Aviz, então presidente do CEAB (Clube de Engenheiros e Arquitetos de Brusque), o qual procurou uma forma de popularizar as leis existentes no ESTATUTO DA CIDADE  sob a forma de histórias em quadrinhos trazendo exemplos dos tópicos destas leis com uma linguagem agradável e de fácil compreensão, sempre com o humor característico da CARTUM. 


Em seguida vieram as cartilhas de PRIMEIROS SOCORROS (com as orientações mais necessárias para socorrer vítimas de queimaduras, choques elétricos, fraturas, hemorragias e paradas cárdio respiratórias), CUIDADOS DE VERÃO (com todas as dicas de prevenção aos perigos que esta estação proporciona: queimaduras solares, afogamento, picadas de animais, DTAs, leptospirose, dengue, etc). Finalizando estes 365 dias de trabalho duro, a cartilha de ORIENTAÇÃO NUTRICIONAL (explicando de uma forma clara e completa quais os tipos de alimentos que podemos combinar para que nossa refeição seja mais nutritiva).



Em breve estaremos publicando como foi o terceiro ano de atividades da CARTUM!!

Para ver a MÁQUINA DO TEMPO Parte 1, cole o link: http://revistascartum.blogspot.com.br/2017/06/maquina-do-tempo-parte-1.html

Nenhum comentário: