domingo, 18 de junho de 2017

MÁQUINA DO TEMPO - Parte 5

Seguindo com esta divertida retrospectiva referente aos 16 anos da revista CARTUM,  relembrando agora as publicações que foram lançadas em seu QUINTO ANO DE ATIVIDADES intensas.

ANO V (de junho de 2005 a maio de 2006)

quinto ano das revistas CARTUM foi marcado pela mudança da periodicidade de lançamentos que antes era trimestral, passou a ser bimestral em março de 2006. 


Nesta volta que a Terra deu ao redor do astro Sol, foram contabilizados 5 lançamentos (nº18 ao 22) citando aparições rápidas de diversos estabelecimentos brusquenses como cenário dos quadrinhos e seus funcionários mais característicos caricaturizados: ClansBR Jogos OnLine, Relojoaria Stonfer, Banco de sangue da Azambuja (na época em que funcionava normalmente), antigo Ricos Restaurante, Parque Zoobotânico e Stop Shop.



A publicação que surgiu neste período foi a QUADRINHOS DE BRUSQUE, com 4 edições trazendo coletâneas do que de melhor foi publicado nas revistas CARTUM naquele período, além de divulgações turísticas e comerciais do município de Brusque, visto que este padrão de revista era distribuída nos centros comerciais atacadistas brusquenses, destinada ao público que vem de outras regiões do país fazer compras no comércio do vestuário local, levando consigo além dos produtos de ótima qualidade aqui fabricados, uma divertida lembrança do Vale do Itajaí Mirim e do seu comércio.


Na revista Cartum nº17, começam a ser publicados os encartes “Leitor Vip”(com 4 páginas de leitura adicional grampeadas no miolo da revista, desenvolvidas exclusivamente para os assinantes), pois esta é a segunda edição que os assinantes receberam em suas casas no primeiro ano em que a Revista CARTUM abriu seu sistema de assinaturas, cheio de prêmios e vantagens.


A edição nº 18 divulgou os vencedores do I Concurso CARTUM de poesia que distribuiu diversos prêmios e recebeu 331 inscrições, as quais foram devidamente analisadas e julgadas pelos jurados : Suzana Mafra, Cláudia Bia, Deschamps e Valmir Ludvig, que muito se dedicaram na difícil missão de selecionar 4 finalistas, pois muitas outras mereciam ter sido premiadas. Foram premiados os 4 poetas selecionados: Andressa Jacionelli, Lidia Isabel Lira, Jefi e Fernanda Albrecht.


 Em junho de 2005, foi publicada a segunda cartilha de "Cuidados Com o Corpo", trazendo quadrinhos bem humorados sobre os temas pesquisados pelo jornalista Élton de Souza, trazendo como assunto as precauções que devemos ter com nosso coração, peso (cálculo do IMC), costas, pulmões, nervos e alimentação.
 Também foram publicadas, neste período, as SEGUNDAS EDIÇÕES das cartilhas de "Primeiros Socorros" e de "Cuidados de Verão", atualizadas e enriquecidas com novos temas.


Em breve estaremos publicando a SEXTA parte da MÁQUINA DO TEMPO !!

Para ver a MÁQUINA DO TEMPO Parte 1, cole o link: http://revistascartum.blogspot.com.br/2017/06/maquina-do-tempo-parte-1.html

Para ver a MÁQUINA DO TEMPO Parte 2, cole o link: 
http://revistascartum.blogspot.com.br/2017/06/maquina-do-tempo-parte-2.html

Para ver a MÁQUINA DO TEMPO Parte 3, cole o link: 
http://revistascartum.blogspot.com.br/2017/06/maquina-do-tempo-parte-3.html

Para ver a MÁQUINA DO TEMPO Parte 4, cole o link: 
http://revistascartum.blogspot.com.br/2017/06/maquina-do-tempo-parte-4.html

Nenhum comentário: