sexta-feira, 9 de janeiro de 2026

Revista CARTUM para CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES

  Mesmo depois de 24 anos e meio de circulação da Revista CARTUM na cidade de Brusque, ainda ouço algumas pessoas dizendo que história em quadrinhos é coisa de criança. Pensam que depois que a criança cresce um pouco não deve mais ler gibis. Que é algo estritamente infantil.

Pois bem, existem os quadrinhos de conteúdo impróprio destinado ao público adulto e existem os quadrinhos infantilizados com vocabulário simples, para crianças que estão aprendendo a ler.

Mas também existem os quadrinhos com faixa etária neutra, destinados ao público em geral: Disney, Turma da Mônica, Mônica Jovem, Super Heróis e muitos outros estão disponíveis para serem desfrutados por quem tiver gosto pela leitura, sem nenhuma restrição.

A revista CARTUM não possui conteúdo impróprio e nem polêmico, nada que possa ofender ou denegrir a imagem de ninguém. Muito pelo contrário, em suas páginas encontram-se informações relevantes e mensagens reflexivas, transmitidas pela linguagem dos quadrinhos, sem barreiras para quem quiser se divertir. Os textos possuem uma gramática e ortografia impecável, para os leitores mais exigentes.

O público da Revista CARTUM possui leitores de todas as idades: crianças, adolescentes, adultos e idosos que apreciam uma boa leitura física e mantem esse hábito saudável mesmo com tantos atrativos virtuais.

No mês de fevereiro, vai ser dada a largada da vigésima sétima temporada dos quadrinhos da Cartum.

Sinta-se uma criança, abra uma Revista CARTUM, disponível em diversos pontos de distribuição gratuita em Brusque e divirta-se, porque rir é o melhor remédio!! Aprenda um pouco mais sobre inúmeros temas!!

Fortaleça o seu hábito de leitura, influenciando a todos os que te rodeiam.

Crianças que leem com frequência se tornarão adultos mais comunicativos, com mais facilidade para encontrar as palavras que traduzem os seus pensamentos.

 BOA LEITURA A TODOS E TODAS!!

Nenhum comentário:

Influências do Aldo desenhista, autor da Revista CARTUM.

     Durante a infância e juventude, li bastante HQs. Me alfabetizei já aos 3 anos através dos quadrinhos lidos pela minha mãe antes de dorm...