Na noite de 05 de dezembro, no Museu Casa de Brusque, houve o lançamento do Anuário Vicente Só nº 71, organizado pela SAB - Sociedade Amigos de Brusque. O anuário foi idealizado pelo historiador Ayres Gevaerd em 1967, com o objetivo de preservar e fortalecer a memória local.
O autor das revistas CARTUM, Aldo Maes dos Anjos participou com um artigo pelo terceiro ano seguido. Desta vez o tema foram os 10 Anos da Academia de Letras do Brasil - seccional de Brusque, da qual faz parte ocupando a Cadeira de nº 19.
O livro conta com artigos de Rosemari Glatz, Jorge Krieger Filho, Aloisius Carlos Lauth, Julie Francine Ricardo, Vania Gevaerd, Aldo Maes dos Anjos, Saulo Adami, André Luiz Westarb, padre Eder Claudio Celva e Luciana Pasa Tomasi.
O evento foi abrilhantado com apresentação do duo Bachiano, fundado em 2022, é um projeto musical e pedagógico conduzido pelos arte-educadores Matheus Teixeira e Paraguaçu Fernandes Marinho, da Fundação Cultural de Brusque.
“Estamos lançando mais um anuário com artigos muito interessantes, inclusive com pesquisas realizadas nos arquivos da Sociedade Amigos de Brusque, que servem como uma fonte de pesquisa para quem gosta de história, especialmente sobre como era o cotidiano na época da Colônia”, disse o presidente do Conselho Editorial, Jorge Paulo Krieger Filho.
“A Casa de Brusque vem realizando esse trabalho, preservando toda a documentação e o arquivo histórico. Também divulgamos a história de Brusque através de nossas mídias sociais e, a cada ano, no anuário Notícias de Vicente Só”, completou o Presidente da SAB, Rafael João Scharf.
Quem tiver interesse em conhecer a obra literária, deve procuar a secretaria do Museu Casa de Brusque, localizado na avenida Otto Renaux, 285, no bairro São Luiz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário