quinta-feira, 7 de julho de 2022

Política

 Este é um poema que escrevi na quinta feira, 07 de julho de 2022. Eu estava desenhando um tema totalmente diferente (o Livreto do Buettner), que não tinha nada a ver com este assunto, e do nada me surgiu essa inspiração que passei a anotar. Leia como ficou:


Política

(Aldo Maes dos Anjos)

Nesses tempos de política,

Quando chega uma eleição,

Ninguém aceita ouvir uma crítica

Ao seu candidato de estimação.


Ficam muito revoltados

Ao se ouvir um comentário,

Verdadeiro ou inventado,

Que lhe diga o contrário.


Daquilo que ele acredita,

Ardentemente em sua mente,

E tão fielmente que ele grita

Em defesa do tal vivente.


Muita gente me questiona

Qual a minha opinião formada

Nesses tempos em que se estaciona

Uma guerra tão acirrada.


Pois bem, direi sem demora,

Com toda a minha convicção,

Que o importante nessa hora

É manter Deus no coração.


Amai-vos uns aos outros,

Foi o que ele nos pediu

Então vamos procurar agora

O que foi que nos desuniu?


O que traz panela cheia,

Saúde, paz e educação

É desejar o fim da peleia

E ter sempre boa intenção.


Estamos aqui reunidos

Cada qual com os seus dilemas,

Se nos mantivermos unidos

Acabam-se todos os problemas.


Respeito e boa educação

É bom e todo mundo gosta,

Deseje o bem ao seu irmão

De uma maneira bem disposta.


Parece fácil, mas não é,

Poucos vão dar atenção,

Pra seguir Jesus de Nazaré

Tem que ter compreensão.



Nenhum comentário:

Quarto envelope de 2024

  Durante essa semana, os assinantes da Revista CARTUM vão se deparar com um novo "pacotinho da alegria" em suas caixas de correio...