sexta-feira, 6 de março de 2020

Cartilha da TRANSITOLANDIA em Indaial e Timbó

Neste ano a revista Cartum, honradamente estará realizando a sua primeira publicação nos municípios de Indaial - SC e Timbó - SC. 


A Guarnição Especial da Polícia Militar, em parceria com o Departamento Municipal de Trânsito (Demuttin), começou a implantação do Projeto Transitolândia em Indaial e Timbó, semelhante ao projeto realizado pela Polícia Militar de Brusque. Inicialmente, o programa tem como público-alvo estudantes da rede de ensino municipal e visa trabalhar, de forma pedagógica, boas práticas de um trânsito mais seguro e harmonioso para que eles tornem-se também replicadores de informação. Ao longo do ano, todas as escolas municipais, estaduais e particulares e entidades de acolhimento de menores devem receber o Projeto.

 O objetivo é incutir nas crianças e adolescentes um sentimento de responsabilidade nas vias públicas para que todos tornem-se no futuro motoristas e motociclistas mais conscientes, reduzindo assim as estatísticas de acidentes.
A cartilha possui as instruções básicas para pedestres, ciclistas, skatistas e usuários de transporte público. Também vai ter passatempos e 4 histórias em quadrinhos inéditas e divertidas, além de explicações sobre a linguagem do trânsito. Ah, e também vai possuir vários QR CODES!! 





A todos uma ótima leitura e não esqueçam de apertar bem o cinto de segurança!!

Nenhum comentário:

Museu das Histórias em Quadrinhos

  Você sabia que existe um museu dedicado aos quadrinhos na Bélgica? Descubra o fascinante mundo dos HQs no Centre Belge de la Bande Dessi...