segunda-feira, 21 de outubro de 2019

CARTUM INTERATIVA


A grande novidade que a revista CARTUM apresenta a partir da sua edição nº 134, de outubro de 2019, é a presença dos QR CODES, aqueles quadradinhos com pontos brancos e pretos que possibilitam a AMPLIAÇÃO do conteúdo das revistas, dentro do ambiente virtual.
Eles estão sendo colocados de forma experimental nesta edição para ver a repercussão que irão causar. A princípio, por problemas técnicos os QR Codes contidos na edição de outubro vão deixar de funcionar no mês de novembro. Porém, os códigos da edição de novembro em diante funcionarão permanentemente.

Basta o leitor baixar em seu celular um aplicativo LEITOR DE QR CODE, abrir o mesmo e aproximar o celular do Código QR. Em instantes o celular vai apresentar um link em sua tela que o leitor irá tocar e se divertir um pouco mais com o conteúdo ampliado das Revistas CARTUM.



Serão diversos Códigos QR espalhados ao longo de cada publicação da CARTUM daqui pra frente, gerando muito mais leitura para os internautas de plantão. Por exemplo: a tirinha que fica no final da revista, vai ter um QR Code que direciona pra outras 5 tirinhas. O segmento APRENDA INGLÊS vai levar o leitor a ler outras 5 piadas traduzidas. O capítulo de BRUSQUE ONTEM vai apresentar uma outra história sobre o passado desta cidade. A PIADA CLÁSSICA também vai trazer uma leitura extra para os leitores ávidos por uma boa leitura.



Enfim, a nuvem virtual é o limite. Daqui pra frente a Revista CARTUM INTERATIVA vai se transformar em um portal de internet que vai dobrar o conteúdo de leitura do conteúdo tradicional de cada revista CARTUM, limitado ao espaço físico que as 24 páginas coloridas possibilitam.
Além dos quadrinhos virtuais, os anúncios publicitários também vão ganhar QR CODES. Vai ser possível para os leitores acessar o site principal das empresas, o cardápio dos restaurantes, as promoções das lojas, enfim... 

Faça uma assinatura anual, garantindo o seu exemplar da Revista CARTUM, segure firme o celular e tenha UMA BOA LEITURA FÍSICA OU VIRTUAL!!

Nenhum comentário: