sábado, 26 de outubro de 2019

CARTUM GASPAR

Em novembro de 2019, tivemos a estréia de uma nova publicação: a Revista CARTUM GASPAR. Foram 3.000 exemplares distribuídos gratuitamente em mais de 90 balcões comerciais da cidade de Gaspar-SC . Enfim os leitores gasparenses poderão se divertir com uma revista exclusiva cheia de piadas rabiscadas pelo autor da CARTUM e ainda conhecer um pouquinho mais sobre o passado local!




CONTEÚDO DA REVISTA

São apresentados 7 temas sobre as origens do município de Gaspar. Todos os sete temas possuem:
1)      Uma história em quadrinhos divertida a respeito do assunto;
2)      Um resumo das pesquisas históricas;
3)      Um conteúdo ampliado em ambiente virtual acessado por Código QR, para quem quiser se aprofundar mais no assunto.

A primeira edição da Revista CARTUM GASPAR apresenta os seguintes temas:

“OS HABITANTES DA FLORESTA” – Falando sobre os índios Xokleng, os quais habitavam a região de Gaspar antes da chegada dos primeiros imigrantes.


“AVENTUREIROS A PROCURA DE OURO” – Contando o motivo que trouxe os primeiros desbravadores a ocupar o Vale do Rio Itajaí-Açu.


“OS PRIMEIROS COLONIZADORES” – Em 1835 teve início um projeto de colonização da região de Gaspar, aprovado pelo Governo da Província de Santa Catarina.


“A CHEGADA DA TROPA DE PEDESTRES” – Primeiros conflitos armados entre índios e brancos, um grupo acusando ao outro de estarem invadindo as suas terras.


“NOS TEMPOS DA MADEIRA” – A madeira colhida em Gaspar, era transportada pelo rio Itajaí-Açu até o porto de Itajaí.


“OS ENGENHOS DO VALE” – Os primeiros povoadores de Gaspar produziam diversos produtos, os quais eram comercializados na região e até exportados para outros estados.


“A GRANDE FAZENDA FLORES” – No início do povoamento de Gaspar existia uma grande fazenda que pertenceu a José Henrique Flores.



Dentro do planejamento, ao todo 3 volumes juntos formarão a história completa deste município catarinense. Na sequencia, a revista deve permanecer sendo publicada, sempre com novos temas.

Em Brusque, somente os assinantes da revista CARTUM original é que recebem com exclusividade esta publicação. Faça a sua assinatura anual também e acompanhe os quadrinhos divertidos que narram os fatos da história regional!!

Veja como fazer a sua assinatura anual acessando o link abaixo:
http://revistascartum.blogspot.com/2016/11/promocao-de-natal-da-cartum.html

Nenhum comentário:

Elenco do BRUSCÃO para a Série B 2024 - Goleiros e Técnico.

  GOLEIROS Matheus Nogueira da Silva 08/08/1986,  Taboão da Serra SP Chegou em 2023. Georgemy Gonçalves 15/08/1995,  Americana SP Chegou em ...