Em 28 de fevereiro de 2019, os conselheiros do CONSEG - Centro (Conselho Comunitário de Segurança), se reuniram pela primeira vez no ano. Neste encontro, foi definido o tema para a cartilha anual desenvolvida pelas Revistas CARTUM.
Estiveram presente: Policia Militar, Policia Civil, Exercito Brasileiro, Cdl, Observatório Social, e demais conselheiros.
Estiveram presente: Policia Militar, Policia Civil, Exercito Brasileiro, Cdl, Observatório Social, e demais conselheiros.
Anualmente são desenvolvidas cartilhas abordando temas diferentes através de quadrinhos, passatempos e informações visando fazer com que os leitores reflitam sobre determinados temas.
São distribuídas atualmente cerca de 10.000 cartilhas para alunos de escolas públicas e particulares de Brusque e região.
O primeiro volume saiu em 2008, ainda em P&B, tratando sobre a SEGURANÇA PÚBLICA. Em 2010 saiu uma versão semelhante no município de Gaspar-SC. Em 2012 saiu uma nova tiragem desta mesma cartilha, só que desta vez, colorida.
Em 2014 veio ao mundo o segundo volume, abordando como tema, o TRÂNSITO.
Em 2016 foi a vez do terceiro volume, citando o perigoso e complexo mundo das DROGAS.
Em 2017 foi lançado o quarto volume, lembrando da importância de cultivar o CIVISMO, o amor pelo bem estar do nosso país.
Para 2019 está previsto o lançamento de uma sexta edição da Cartilha CONSEG e o seu tema é muito oportuno: o RESPEITO. Respeito para os pais, para os professores, para as autoridades. Enfim, aprender a importância de uma sociedade que se respeita.
Logo apresentaremos mais novidades!
O QUE FAZ O CONSEG?
Cada Conselho Comunitário de Segurança define suas prioridades, porém existem alguns objetivos comuns:
- Aproximar e integrar mais a polícia e a população.
- Planejar a ação comunitária e avaliar os resultados.
- Encaminhar coletivamente todas as denúncias.
- Levar diretamente à autoridade superior as reivindicações e as queixas da comunidade.
- Auxiliar no combate às causas da violência e da criminalidade.
- Desenvolver campanhas educativas visando orientar a população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário