quarta-feira, 15 de agosto de 2018

A Voz da Experiência - Quadrinhos Para Rir e Refletir

E eis que surge um presente de aniversário para a Revista CARTUM que acaba de completar os seus 17 anos de publicação ininterrupta!! Pela primeira vez um projeto cultural foi aprovado pelo edital da Fundação Cultural de Brusque!! Segue abaixo a lista com todos os projetos que foram habilitados e vão receber patrocínio:

O projeto relacionado na quinta linha é o das Revistas CARTUM. Trata-se do novo livrão que será feito neste semestre: "A Voz da Experiência - Quadrinhos Para Rir e Refletir"!!
O livrão vai ter as mesmas dimensões do já conhecido "Colonização do Vale do Itajaí-Mirim", o qual foi concebido através de um Projeto do site Catarse com apoio popular de 264 incentivadores. Serão 110 páginas coloridas, em material de excelente qualidade, visando a sua perpetuação no tempo para que possa estimular o hábito de leitura também das gerações futuras!!


Eis que os membros de uma certa família apresentam inclinações diversas de acordo com as tendências de suas personalidades, apresentando reações mecânicas a cada um dos temas contidos neste livro. 
Quem observa tudo isso de fora, calmamente fazendo um tricô na poltrona da sala é a Vó Constância, que se segura como pode, para ficar indiferente ao espetáculo do cotidiano familiar. Mas tem hora que ela não se aguenta e começa a interferir na rotina da família com os seus sábios conselhos. 
A princípio a reação instantânea é a de cada um justificar as suas atitudes e comportamentos com alguma desculpa esfarrapada e desprezar os conselhos da vovó. Mas, em pouco tempo, todos acabam concordando com a voz da experiência.


As histórias da Vó Constância acabam divertindo com suas situações inusitadas e diálogos incomuns, ao mesmo tempo em que abordam temas específicos e fazem com que os leitores reflitam sobre suas próprias maneiras de agir em uma situação como aquela descrita na história. E é quando a gente reflete sobre si mesmo que passamos a nos conhecer melhor.

Em breve estaremos publicando maiores detalhes sobre o livrão da Vó Constância!! 

Para conhecer mais sobre a Revista CARTUM, acesse o site:   www.revistascartum.com.br .

Nenhum comentário:

Histórias em Quadrinhos com Cenários Reais

  Em comemoração aos 23 anos da Revista CARTUM, quem está recebendo as homenagens são os benfeitores da cultura, os benditos patrocinadores ...