sábado, 10 de março de 2018

Revista CARTUM nº 119

Assim como aconteceu ao longo dos últimos 16 (dezesseis) anos, de forma ininterrupta, é no início do mês de março que ocorre o lançamento da primeira revistinha CARTUM do ano!! Pela décima sétima vez consecutiva!!



Vamos adiantar um pouquinho do seu conteúdo, aqui nesse post, para ir deixando os seus leitores com água na boca... ou melhor, com "imagens no cérebro"!!

Na historinha principal, a nossa querida vó Constância alerta sobre a importância de se evitar a fofoca e a maledicência e de se abster de tudo aquilo que sabemos que é errado, mas a nossa natureza inferior insiste em continuar fazendo. Ela sugere um JEJUM DE COISA RUIM !!



No segmento BRUSQUE ONTEM, a história da primeira geladeira fabricada no Brasil, mais precisamente na cidade de Brusque, em 1947, criação de Guilherme Holderegger e Rudolf Stutzer, com o auxilio financeiro do Consul Carlos Renaux, ali na rua Tiradentes, onde hoje situa-se o Kaos Bar.



Na PIADA CLÁSSICA desta edição, a Professora Laura leva um grande susto durante uma atividade escolar, onde ela questiona os alunos sobre a ocupação paterna.



Tem também uma HQ resumindo a vida de um dos maiores filósofos gregos: ARISTÓTELES, um médico que dividia a sua vida entre a busca do conhecimento e o exercício da sua profissão. Ele foi aluno de Platão e professor de ninguém menos que Alexandre, O Grande, um rei macedônico, conquistador do maior império do mundo antigo. 


Os outros tradicionais segmentos também estarão lá:

APRENDA INGLÊS DANDO RISADA;

Explicação do que é DIREÇÃO DEFENSIVA;

CAÇA PALAVRAS (com as 32 seleções que vão disputar a Copa da Rússia);

2 tirinhas.

A revista CARTUM é uma heroica publicação que incentiva o hábito da leitura divertindo e informando os seus fregueses, entra ano e sai ano. Contribua para que esta manifestação cultural autêntica e original permaneça existindo. Faça uma ASSINATURA ANUAL e receba todos as 18 revistas que serão lançadas em 2018. Não é caro e você ainda recebe uma linda camiseta com dupla estampa, além de outros brindes. Aproveite!! Veja como fazer a sua assinatura anual no link abaixo:

http://revistascartum.blogspot.com.br/2016/11/promocao-de-natal-da-cartum.html


A todos uma boa leitura!!!

Nenhum comentário:

Regulamento do 5º Concurso de Histórias em Quadrinhos da Associação Ilha Belga, de Ilhota.

5o CONCURSO DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS Dispõe sobre o edital de seleção de produção de histórias em quadrinhos de crianças, adolescentes e a...