terça-feira, 1 de agosto de 2017

Revista CARTUM nº 114

Nesta semana começa a circular, em 125 estabelecimentos comerciais de Brusque e Guabiruba, a revista CARTUM nº 114, com seu conteúdo tradicional e irresistível.

Na história principal, a Vó Constância se esforça para explicar aos seus familiares o sentido da EMPATIA nas relações humanas. Empatia é uma vontade de compreender e conhecer melhor a outra pessoa, e assim respeitá-la! Não custa nada imaginar o que o outro deve estar sentindo naquele momento, antes de julgar alguma pessoa.

No segmento BRUSQUE ONTEM, uma lembrança de como foram os PRIMÓRDIOS do transporte na cidade de Brusque-SC. Antes da implantação de linhas de transporte público, os brusquenses tinham 3 opções de locomoção: a pé, de cavalo ou de carroça. Citamos aqui os pioneiros Heinrich Hoffmann (proprietário do primeiro automóvel) e Godofredo Mosimann, com seu caminhão que trazia os operários da fábrica.


A PIADA CLÁSSICA desta vez foi enviada pelo leitor Alexandre Hang, lembrando que um casamento precisa de brincadeiras de vez em quando. 
Você pode enviar a sua também, para: revistascartum@gmail.com . Mas cuidado com a censura...


A personalidade quadrinizada nesta edição foi o Antonio Francisco Lisboa (1730 - 1814), o maior escultor, entalhador e arquiteto do Brasil colonial, que ficou também conhecido pelo apelido de ALEIJADINHO.

Não esqueça dos setores imprescindíveis da Revista CARTUM:
APRENDA INGLÊS DANDO RISADA - com um sábio conselho do monge.
OPINIÃO DO LEITOR - com o Padre ÉDER CELVA.
DICA CARTUM - traz as dicas para caprichar na OMELETE.
TRÂNSITO + PRUDENTE - e a segunda parte das INFRAÇÕES GRAVES.
PALAVRAS CRUZADAS - com o desafio dos substantivos COLETIVOS.

A revista CARTUM nº 114 será entregue a todos os assinantes, juntamente com uma revista LEITOR VIP nº 43 e um adesivo divertido. Também será entregue um cronograma com as edições que já saíram neste ano e a programação do que está por vir.
A todos uma boa leitura!!!


Nenhum comentário: