terça-feira, 11 de abril de 2017

Revista CARTUM nº 111

Tradicionalmente a edição do mês de abril da Cartum é protagonizada por algum personagem específico. 
Em abril de 2010, esta honra coube à vidente MÃE DIRÁ (nº 54), em 2011 foi o faminto GORDO (nº 61), em 2012 foi a impulsiva TIA CLOTILDE (nº 69). Em 2013, quem figurou nesta função foi o desmemoriado JAIME MÓRIA (nº 77), em 2014 foi a indecisa SABRINA (nº 85) e em 2015 foi o JAIME MÓRIA (nº 93), outra vez. Ano passado foi a vez do OMAR AJÁ (nº 102) apresentar suas comédias políticas e finalmente, neste ano, tal incumbência cabe ao unha-de-fome BAGATELA (nº 111)!!

Na história principal, "Esbanjando Bom Humor", nosso herói avarento, mestre da economia doméstica, faz uma visita surpresa, coincidentemente na hora do almoço, à família do Pafúncio e aproveitando deixa as suas preciosas dicas, sem escapar de um embate filosófico com a Vó Constância!!

No segmento BRUSQUE ONTEM, nosso imigrante atrapalhado Fritz relembra a fundação do Clube Esportivo Paysandu, no penúltimo dia do ano de 1918, impondo uma longa rivalidade ao Sport Club Brusquense, que fora fundado cinco anos antes. Este último, o legítimo primeiro clube de futebol de Santa Catarina.

No miolo da revista estão as seguintes atrações:

APRENDA INGLÊS DANDO RISADA, estrelando a sogra do Bagatela.
OPINIÃO DO LEITOR: com a participação do Dr. Lima, vereador da Câmara Municipal de Brusque.
DICA CARTUM, e o Bagatela nos lembra de pequenas economias que fazem muita diferença no final do mês.
TRÂNSITO MAIS PRUDENTE: Neste mês, a primeira parte da relação de INFRAÇÕES GRAVÍSSIMAS e suas respectivas punições (7 pontos na carteira + multa).
CAÇA PALAVRAS apresentando quais são as 20 cidades mais populosas do planeta e a estimativa de suas respectivas populações.

A PIADA CLÁSSICA desta edição apresenta uma situação de alcoolismo alucinógeno do nosso amigo bebum ESPONJA.

Finalizando com o VALE A PENA RIR DE NOVO, relembrando algumas tiras e a história ENJAMBRES E GAMBIARRAS, publicada na revista CARTUM 64.

Os assinantes estarão recebendo o seu exemplar da revista CARTUM 111, junto com um exemplar da revista LEITOR VIP 41 e de um adesivo divertido, entre os dias 15 e 20 de abril de 2017. Não precisa economizar nas gargalhadas!!





Nenhum comentário:

Elenco do BRUSCÃO para a Série B 2024 - Goleiros e Técnico.

  GOLEIROS Matheus Nogueira da Silva 08/08/1986,  Taboão da Serra SP Chegou em 2023. Georgemy Gonçalves 15/08/1995,  Americana SP Chegou em ...