Em 2026 a Revista CARTUM vai desenvolver sua vigésima sexta temporada de produção ininterrupta. Temporada nova é sinônimo de tema principal novo. O que vem pela frente dessa vez?
De 2020 a 2022, foram apresentadas as diversas fases da Pandemia de Coronavirus.
Em 2023 o tema principal foi a evolução da gravidez da Iolanda.
Em 2024 e 2025 foram abordados diversos tópicos referentes à correção do nosso pensamento diário, para aperfeiçoar o uso da nossa mente.
Para 2026, foi escolhido um tema deveras polêmico, porém alguém precisa começar esse debate. E ele já começou.
Iremos mencionar o perigo que ronda o uso diário das inocentes telas luminosas. Acredito que o uso do celular para uso profissional e corriqueiramente para entretenimento seja algo válido e até positivo. E é tão bom que seus usuários sentem dificuldades em paralisar o seu uso e iniciar outras atividades offline, tornando-se uma escravidão cibernética.
Quantas coisas deixamos de fazer para ficar escorregando o dedo na tela do aparelho? Do que abrimos mão ao ficar algemado a um aparelho por mais tempo que deveria durante muitos anos seguidos? Eu não sei, mas prefiro não ser a cobaia que vai responder a essa pergunta.
Porém, a intenção não é declarar guerra ao celular, muito pelo contrário, até vamos publicar algumas dicas para melhorar o uso do aparelho. E também dicas para conseguir desconectar uma parte do dia e realizar outras atividades.
Acompanhe a Revista CARTUM em 2026 e divirta-se enquanto reflete sobre este assunto, tão banalizado quanto preocupante


.jpg)

Nenhum comentário:
Postar um comentário