segunda-feira, 19 de setembro de 2022

Mensagem ao Torcedor do Brusque F.C.


O Brusque F.C. colocou a nossa cidade no mais alto nível do futebol  já disputado em todos os tempos e, com imenso orgulho, estamos disputando a segunda temporada na Série B do Campeonato Brasileiro, lado a lado com times tradicionais, como Cruzeiro, Grêmio, Vasco, Bahia, etc.

Para ser competitivo é preciso que saia os gols, pelo menos um ou dois por partida, pois temos uma defesa forte que toma pouco gol e segura bem lá atrás. Porém nossos atacantes estão em má fase e o nosso artilheiro é o meio-campista Diego Jardel com apenas 3 gols. Faltou um Edu lá na frente balançando as redes com maior frequencia!!

Mas os jogos não são ruins, temos um time competitivo que protagonizas jogadas incríveis e equilibra as partidas. Eu me orgulho do elenco atual, que se tivesse um finalizador em boa fase estaria na parte de cima da tabela, com toda a certeza. O Alex Sandro foi um herói no catarinense mas não emplacou no brasileiro.

Teve muito ponto precioso perdido por detalhe em fim do jogo, influência do VAR, da arbitragem, do gramado... teve uma linda bicicleta do Crislan no jogo Brusque 1x2 Nautico, que poderia ter decretado o empate mas a arbitragem viu impedimento, e a lista de detalhes é grande. Sem dúvida, merecia estar melhor na tabela.


Na derrota em casa para o Vila Nova, o maior adversário do Brusque F.C. foi a pressão pela obrigação de vencer. O resultado frustrou a torcida que vaiou o time e alguns mais exaltados insultaram e foram pra cima dos jogadores e diretoria.
GENTE, os jogadores estão fazendo um bom trabalho: ninguém está de corpo mole, e a diretoria não tem culpa dessa situação. O torcedor, seja qual for a circunstância, deve apoiar o time. Na vitória a festa é tão bonita, com abraços e sorrisos. Mas na fase ruim, tudo o que o time precisa é de um acolhimento, de um "Tamo junto", pra jogar com tranquilidade e tentar o melhor resultado.

Temos 8 rodadas pela frente, e é possível sair da zona de rebaixamento, mas é fundamental que a torcida tenha paciência e reconheça todo o esforço que foi feito para chegar até aqui. Tem que entender que os times que estão do outro lado do campo também se prepararam para vencer as partidas e são cobrados por suas torcidas. 

Ninguém gosta de perder. Mas para que as vitórias voltem a acontecer é preciso um APOIO intenso vindo da arquibancada que possa transmitir a tranquilidade necessária para uma boa atuação dos atletas. E, mesmo que as vitórias não aconteçam (pois o campeonato é equilibrado e as equipes são fortes) devemos manter o respaldo a esta heróica diretoria que trouze um desacreditado time da segunda divisão catarinense para a elite do futebol nacional de maneira brilhante. 


Torço muito para o Sr Danilo Rezini não se decepcionar com a atitude de alguns torcedores mais exigentes e queira prosseguir como o presidente MAIS VENCEDOR da história deste clube. Se ele jogar a toalha quem vai segurar esta missão? Aquele valentão que queria briga no final da partida? Acho muito difícil achar alguém com a mesma capacidade que o Sr. Danilo.

Seguirei torcendo intensamente pelo Bruscão, na vitória ou na derrota, na permanência ou no rebaixamento. Porque quem exige só vitória em primeiro lugar está faltando com o respeito com o time adversário. É só com paz e uma atitude positiva vindo da arquibancada que vamos sair dessa fase ruim e os gols vão começar a a entrar outra vez!
FORÇA, BRUSCÃO!! Conte com o meu apoio!!


Nenhum comentário:

Quarto envelope de 2024

  Durante essa semana, os assinantes da Revista CARTUM vão se deparar com um novo "pacotinho da alegria" em suas caixas de correio...