quarta-feira, 15 de junho de 2022

Lembranças da Revista CARTUM - Parte 20.

 Na quinta edição da Revista CARTUM GASPAR, foi desenhada uma história em quadrinhos cujo cenário era a Padaria Sete, na entrada do bairro Sete de Setembro.

Era a primeira vez que eu colocava cenários contemporâneos desta cidade e fiquei um pouco apreensivo. Será que vão gostar?


Para a minha surpresa, quando cheguei na padaria, me deparei com um quadro novo na parede. Logo que o vi, pensei: como é que eu não percebi aquele quadro na hora de desenhar? Quando cheguei mais perto, para a minha surpresa, o proprietário da padaria, o Sr Marcos fez um QUADRO com a história citada e o pendurou na parede.
 

Fiquei muito honrado e feliz em ver meus despretensiosos traços expostos como decoração no estabelecimento. Também foram feitos como cenário das histórias: o Moendão Cachaçaria, Gaspar Placas e o Floriani Pescados!

A curiosidade é que desenhei as 4 páginas com cenários gasparenses, com os personagens usando máscara de proteção, por ainda fazer parte do protocolo de segurança. Quando desenhei o último quadrinho da quarta história, o governador revogou o uso da máscara. Parecia que ele estava esperando eu acabar os desenhos primeiro. 😆

Vale a pena lembrar de alguns fatos interessantes que ocorreram no decorrer desta jornada, e merecem o seu registro. Acesse o link do fato que você deseja conhecer:


Parte 11 - Lançamento da Revista CATACOMICS:

Parte 12 - Participação no AQC SP 100 vezes:

Parte 13 - Caricatura do Ernani:

Parte 14 - Desenho Animado da Cartum:

Nenhum comentário:

Quarto envelope de 2024

  Durante essa semana, os assinantes da Revista CARTUM vão se deparar com um novo "pacotinho da alegria" em suas caixas de correio...