terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Revista CARTUM nº 136.

E no apagar das luzes de 2019, eis que surge mais uma edição da revista CARTUM para alegrar os leitores e motivar o hábito da leitura em todas as idades, além de transmitir uma bonita mensagem para o início do último ano da década. E ainda temos vários QR CODES ampliando ainda mais o conteúdo desta revistinha!!!


Na história principal, quem aparece para comemorar o Natal na casa da família Antunes são os amigos intergaláticos Astrogildo, Celeste e Cosmo que trazem um bom humor de outro mundo na história: "UM NATAL ESPACIAL" !! Nesta história haverá 2 QR CODES, um deles apresentando a revista e no outro o significado de uma palavra difícil encontrada em meio aos diálogos.



No segmento BRUSQUE ONTEM, temos duas histórias! Numa delas, o Fritz e a Frida acabam fazendo parte da primeira película filmada em terras brusquenses pelo cineasta José Julianelli, na história "OS CINEMATÓGRAFOS". O Sr. Julianelli trabalhou com o cinema de escavação: ele ia até diversas cidades, sempre muito bem vestido e simpático e filmava o cotidiano do lugar, após projetava sua obra em espetáculos públicos. 



Na outra história, tendo como tema os povos que ocupavam a região do Vale do Itajaí, antes da chegada dos colonizadores europeus, denominados de Xokleng. Os colonizadores se referiam a eles como: selvagens ou "homens da selva", empecilhos que dificultavam o projeto colonizador. O modo de vida dos Xokleng era bastante diferente dos europeus, o que causava muito espanto e estranheza. 
 

Na Piada Clássica desta edição, o Pafúncio testa um tratamento infalível do Dr. Ching Ling, na história: "TRATAMENTO EFICAZ". Ainda tem um QR CODE que apresenta outra piada clássica.



Na derradeira historinha deste ano, "MOTIVANDO OS DESMOTIVADOS", a Dona Gertrudes vem informar o nosso herói Pafúncio de que vale a pena ser um incentivador de pessoas desmotivadas, porque neste mundo já tem críticos que chega!!

Não esqueça dos tradicionais segmentos da revista:

APRENDA INGLÊS DANDO RISADA (O garçom Pafúncio atende clientes meio exigentes). No QR CODE, outras CINCO piadinhas traduzidas para o inglês;


DA ONDE VEM AS IDÉIAS – Capítulo 8 (Com este oitavo capítulo, intitulado: "DISTRIBUIÇÃO DO TEXTO, encerramos a série que explica a origem da criatividade do autor de (até então) 136 edições da revista CARTUM e no mínimo outras 170 publicações.) No QR CODE estão todos os oito capítulos, na íntegra, para quem perdeu algum deles.

O segmento ATENÇÃO, MOTORISTA - Parte II, apresenta mais algumas situações que podemos evitar para prevenir acidentes de trânsito, segundo o Comandante Otavio, da Polícia Militar de Brusque.

Nas PALAVRAS CRUZADAS, aprenda alguns substantivos coletivos.

VALE A PENA RIR DE NOVO, resgatando seis tirinhas do fundo do baú.


Aprenda também a calcular o seu próprio IMC para saber se o seu peso está dentro das medidas saudáveis. O Índice de Massa Corporal é uma medida que aponta o grau de obesidade de uma pessoa. O QR CODE traz a CLASSIFICAÇÃO do IMC!!


E finalizando com uma TIRINHA inédita!! No QR CODE, o leitor encontra outra CINCO tirinhas!

A todos os leitores e leitoras da Revista CARTUM uma boa leitura, um FELIZ NATAL e um FELIZ ANO NOVO repleto de PAZ, SAÚDE e muito BOM HUMOR !!!

A revista Cartum nº 136 será entregue a todos os assinantes da CARTUM, junto com um exemplar da Revista CARTUM GASPAR nº 01 e um kit de presentes de NATAL a partir do dia 15 de dezembro!!

Veja no link abaixo como fazer a sua ASSINATURA ANUAL!!
http://revistascartum.blogspot.com/2016/11/promocao-de-natal-da-cartum.html

Nenhum comentário:

Regulamento do 5º Concurso de Histórias em Quadrinhos da Associação Ilha Belga, de Ilhota.

5o CONCURSO DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS Dispõe sobre o edital de seleção de produção de histórias em quadrinhos de crianças, adolescentes e a...