sábado, 6 de abril de 2019

TRILOGIA Sobre a História de Brusque

Está sendo preparada uma sequencia com 3 LIVROS contando a história do município de Brusque-SC, emoldurada por divertidas histórias em quadrinhos!! Serão ao todo mais de 150 temas narrando de forma cronológica fatos ocorridos desde 1840 até os dias atuais, mantendo viva a história local na memória dos descendentes daquela época e migrantes que escolheram Brusque para viver.



O PRIMEIRO LIVRO

O primeiro livro já existe: COLONIZAÇÃO DO VALE DO ITAJAÍ-MIRIM foi publicado em 2018 e traz um resumo do que de mais importante ocorreu em solo brusquense desde 1840 até a chegada dos italianos, em 1875. 
São 50 temas referentes a este período, trazendo um resumo do que existe na memória literária disponível, pesquisado por historiadores locais e acompanhada de uma história em quadrinhos ilustrativa com o imigrante atrapalhado Fritz e toda a turma.
Este volume se encontra a venda nas livrarias brusquenses.


O SEGUNDO LIVRO

Dando sequência ao projeto, está em andamento uma campanha de arrecadação de recursos, onde o apoiador receberá generosas recompensas, visando angariar os fundos necessários para realizar a impressão de 1200 volumes do segundo livro: VILA DE SÃO LUIZ GONZAGA, que vai apresentar mais de 50 temas referentes ao período histórico de 1860 até 1930, encerrando este volume com a revolução de 30 e a chegada de Vargas ao poder. 
Seja um apoiador deste projeto, tenha seu nome registrado nas páginas deste precioso apanhado de informações e quadrinhos bem humorados e colabore na realização de mais esta obra literária.

Veja como apoiar este projeto, acessando o link abaixo:
https://revistascartum.blogspot.com/2019/04/como-apoiar-o-projeto-do-novo-livro.html?fbclid=IwAR29AsnZG8TqsTTBkEPylK0x_ci5s11eGTJ6p2Rwp1aMXwiAvv-EQ8eCLqo

Confira os temas presentes neste volume, acessando o link abaixo:
https://revistascartum.blogspot.com/2019/02/temas-abordados-no-segundo-livro-sobre.html

Confira as faixas de recompensas para os apoiadores, acessando o link abaixo:
https://revistascartum.blogspot.com/2019/01/recompensas-do-novo-projeto.html

E aqui abaixo, temos o link que apresenta o ORÇAMENTO para realizar este livro:
https://revistascartum.blogspot.com/2019/02/orcamento-para-concretizar-o-novo.html


O TERCEIRO LIVRO

Para 2020 está previsto o lançamento do terceiro e último livro desta coleção: MUNICÍPIO DE BRUSQUE/SC, com a sequencia de eventos mais relevantes que mereçam ser eternizados nesta coletânea, ocorridos desde 1930 até os dias atuais, culminando nas histórias de personalidades como Luciano Hang, Ciro Roza, Paulo Eccel, etc. De uma maneira neutra e apartidária, somente explicando os fatos em si, sem procurar quem são os heróis e os vilões.
O objetivo desta trilogia é compactar a história completa do município de Brusque para aumentar os conhecimentos dos leitores, facilitando o acesso a estas informações e indicando uma bibliografia para quem quiser se aprofundar nestes temas. Além de incentivar a prática da leitura com seu humor inconfundível!!


COLECIONE ESTA TRILOGIA HISTÓRICA !!!

Nenhum comentário:

Dia Nacional do Livro Infantil