terça-feira, 13 de novembro de 2018

HISTÓRIA DE BRUSQUE EM QUADRINHOS - Segundo volume

Dando continuidade ao objetivo projetado de uma trilogia de livros abordando a história de Brusque SC em diferentes épocas, chegamos agora ao segundo volume: VILA DE SÃO LUIZ GONZAGA, o qual vai apresentar uma compilação com os principais fatos históricos ocorridos entre 1860 e 1930.

Durante a filmagem do video sobre o projeto, com o amigo Gleidson.

Em 31 de julho de 1874, a Freguesia do “Santíssimo Sacramento do Itajahy” (como era chamado o município de Itajaí), desmembrou as colônias do “Itajahy”(que compreendia os municíos de Brusque, Guabiruba, Vidal Ramos, Presidente Nereu e Nova Trento) e “Príncipe Dom Pedro” (que compreendia o bairro Dom Joaquim e o município de Botuverá), formando a Freguesia de “São Luiz Gonzaga”.
Em 23 de março de 1881, a Freguesia de São Luiz Gonzaga foi elevada à categoria de município, sendo denominada a partir de então “Vila de São Luiz Gonzaga”. 
Somente em 17 de janeiro de 1890, o município São Luiz Gonzaga mudou seu nome definitivamente para Brusque.


ESTE LIVRO SE TORNARÁ REALIDADE, SE HOUVER APOIADORES SUFICIENTE CONTRIBUINDO NESTA NOVA CAMPANHA DENTRO DO SISTEMA DE FINANCIAMENTO COLETIVO DO SITE CATARSE.

O PROJETO JÁ ESTÁ NO AR. ACESSE O LINK :

https://www.catarse.me/vila_de_sao_luiz_gonzaga_d6c3?ref=user_contributed&project_id=86058&project_user_id=772120

TRILOGIA HISTÓRICA:

 No início deste ano, já havia sido publicado o primeiro volume da trilogia: "Colonização do Vale do Itajahy Mirim", abordando o que ocorreu na vida deste vale, entre os anos de 1840 e 1875, também através de financiamento coletivo. Este volume já se encontra nas livrarias.

Este segundo volume irá apresentar o período histórico entre 1860 e 1930. Ele será lançado em fevereiro de 2019. Você pode apoiá-lo através do site Catarse.

Existe o desejo de concluir a trilogia, possivelmente em 2020, apresentando o histórico local de 1930 até os dias atuais, finalizando assim, a história completa do município de Brusque, até o momento.
Em breve publicaremos quais serão os mais de 50 TEMAS ABORDADOS, quais serão as RECOMPENSAS e as maneiras de fazer parte deste fantástico projeto!!

Para conhecer o primeiro volume, "Colonização do Vale do Itajahy Mirim", acesse:

http://revistascartum.blogspot.com/2017/10/livrao-colorido-de-108-paginas-temas.html

Nenhum comentário:

Dia Nacional do Livro Infantil