segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Revista CARTUM nº 125

Chegou a vez da centésima vigésima quinta edição da Revista CARTUM dar o ar da sua graça. Lá vem mais humor pela frente. Confira as atrações deste lançamento:



Na história principal, "ARRANHANDO UNS ACORDES", a família Antunes em peso decide optar por aulas de música como terapia para resolver os seus problemas individuais. A prática de instrumentos realmente soluciona uma quantidade imensa de problemas no instrumentista, mas a qualidade musical é um processo mais demorado que exige persistência e muito prazer em ensaiar diariamente. O que não foi o caso dos nossos heróis.


 No setor BRUSQUE ONTEM, a história "EXAMES DE GRAVIDEZ" apresenta como eram feitos tais testes nos anos 50. Na faculdade, Verner Willrich aprendera a mais moderna técnica para exame de gravidez da época, coisa que não existia em Brusque até então. Lançado em 1942 e empregado no Brasil até o começo dos anos 1970, a Reação de Galli Mainini foi criada na Argentina e se espalhou pelo mundo. No processo a urina da gestante era injetada em sapos.



A PIADA CLÁSSICA deste mês apresenta um divertido reforço de matemática: "AULA DE FRAÇÃO"!


Vai ter também uma micro biografia do Albert Einstein, na história "ENTRE A IMAGINAÇÃO E A CIÊNCIA". Conheça um pouquinho a mais sobre a vida deste fantástico e visionário físico alemão.

Além disso tudo, você ainda vai encontrar na CARTUM nº 125:

APRENDA INGLÊS DANDO RISADA, com um desencontro nas compras;

A DICA CARTUM desta edição apresenta uma visão sobre a IMPORTÂNCIA SOCIAL DE UM QUADRINHISTA, o produtor de histórias em quadrinhos;


A coluna DIREÇÃO DEFENSIVA apresenta uma orientação acerca da VIA DE TRÂNSITO;

Um caça palavras com os países menos populosos do mundo. São os 23 países com menos de 260 mil habitantes (só o município de Brusque já possui mais de 130 mil moradores).

Finalizando isso tudo com uma divertida tirinha inédita.

A Revista CARTUM 125 será distribuída a todos os assinantes junto com um exemplar da CARTILHA CONSEG DA SOLIDARIEDADE e de um adesivo divertido a partir do dia 15 de outubro!!

A todos que acompanham estes heroicos lançamentos, uma BOA LEITURA!!

Veja como fazer a sua assinatura anual no link abaixo:
http://revistascartum.blogspot.com/2016/11/promocao-de-natal-da-cartum.html
Veja o conteúdo da Cartilha da SOLIDARIEDADE no link abaixo:
http://revistascartum.blogspot.com/2018/09/cartilha-da-solidariedade.html


Nenhum comentário: