Na tarde do último sábado, 23, rolou a oficina de Quadrinhos da Revista CARTUM, dentro da programação da I Bruscomix, realizada simultaneamente com a 9ª Feira do Livro, na Fundação Cultural de Brusque.
Foi explicado, na medida do possível, dentro do curto espaço de uma hora, como é o sistema produtivo de seu autor Aldo Maes dos Anjos, estabelecido ao longo de 16 anos de produções intensas.
No domingo, foi a vez de protagonizar uma "live" no Facebook, através do celular do organizador do evento Jonathan Schiells, que ficou intermináveis 45 minutos filmando a arte final em uma página (que será publicada na edição 116, de outubro) e serviu de demonstração de como são desenhadas as páginas da revista, para os que já são desenhistas e para os que nem imaginam a trabalheira que dá...
A primeira Bruscomix, de muitas que ainda virão, conseguiu a proeza de reunir no mesmo recinto grandes artistas como os imortais Henry e Fafá Jaepelt e o retratista Carlos Heck e sua precisão cirúrgica na ponta do lápis, todos de Timbó-SC, As desenhistas Anne Winter e Lais, de Joinville, e o brilhante quadrinista curitibano Adriano Loyola, além de outros artistas e comerciantes do universo geek que movimentaram a 9ª Feira do Livro do Município de Brusque-SC.
Fica registrada a gratidão ao idealizador deste festival, Jonathan Schiells, por todo o seu empenho na realização da Primeira Bruscomix, contribuindo no incentivo ao hábito da leitura, à contemplação de obras artísticas e movimentos culturais, além da própria valorização da obra e do artista nacional. É preciso valorizar o fomentador de cultura, aquele que dedica seus dias para que EXISTA a cultura.
Ano que vem, tem mais. Grande abraço a todos!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário