quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Cartilha do PELZNICKEL

No entardecer dos dias 6 e 24 de dezembro, ele sai das matas onde reside e invade as ruas da Guabiruba para dar uma lição nas crianças que não se comportaram bem durante o ano, com o intuito de que reflitam e melhorem suas atitudes no ano seguinte.
Cobertos de folhas, barba-de-velho ou trapos de roupas escuras, com chifres e máscaras assustadoras e carregando correntes, chicotes ou varas, eles auxiliam o Papai Noel na tarefa de entregar presentes para aqueles que foram bonzinhos, bem como amedrontar e até castigar as crianças que andaram aprontando ao longo do ano.

           É uma tradição passada de pai para filho que já acontece desde a imigração dos alemães por volta de 1860 e se manteve ativa, com o objetivo  de disciplinar as crianças.


A Sociedade Pelznickel da Guabiruba apresenta a CARTILHA DO PELZNICKEL! Em suas páginas, quadrinhos, passatempos, a lenda do Pelznickel e relatos de pessoas que já viveram na pele a sensação de fugir destes seres folclóricos natalinos.


Os assinantes da revista CARTUM vão receber um exemplar desta publicação junto com a revista CARTUM nº 89, de Setembro. Aguarde!

Visite o PELZNICKELPLATZ No mês de dezembro!!!
Rua Nicolau Schaefer, 647 – Bairro Imigrante – Guabiruba  SC.

 Maiores informações no site: www.pelznickel.com.br 

Nenhum comentário:

Museu das Histórias em Quadrinhos

  Você sabia que existe um museu dedicado aos quadrinhos na Bélgica? Descubra o fascinante mundo dos HQs no Centre Belge de la Bande Dessi...