po
atrás, lá por 1850, não havia nada por aqui além de uma exuberante Mata Atlântica habitada por povos indígenas. Todos os prédios, pontes, postes, estradas, crescimento demográfico e proliferação de veículos pelas ruas que aqui existem surgiram neste curto espaço de tempo, fruto do esforço e coragem de heróicos desbravadores.
A idéia da Revista do SESQUICENTENÁRIO surgiu para resgatar um pouco deste passado, através de divertidas histórias em quadrinhos que lembram 25 importantes fatos ocorridos em Brusque desde a sua colonização. É bem verdade que no desenvolvimento do projeto, percebeu-se a riqueza de acontecimentos interessantes que a população brusquense testemunhou neste século e meio: ficou difícil selecionar só 25 assuntos.
O objetivo desta publicação não é ser apenas um apanhado de informações com todos os nomes, datas, rostos e cenários históricos... mas sim, uma bem humorada e agradável leitura que atraia os leitores de todas as idades, transformando conhecimento histórico em diversão e estimulando o interesse das crianças pelas suas próprias raízes culturais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário