O cabelo irreverente tipo "palha de aço", o narigão "king size" e a barbichinha retangular ao redor da boca já estão bastante conhecidos em Brusque-SC e região! Dentre a galeria de personagens da Cartum, é ele quem protagoniza aquelas situações corriqueiras do dia-a-dia, correndo atrás de emprego, ou de novas namoradas, demonstrando as desagradáveis consequências do tabagismo ou vivendo cenas de ciúme doentio com a Iolanda, sua eterna namorada provisória. Pafúncio vai se desvencilhando das encrencas de um modo meio atrapalhado enchendo suas histórias de bom humor e simpatia, trazendo aos leitores um conteúdo alegre e dinâmico!
Além do relacionamento instável com a Iolanda, Pafúncio tem um emprego instável no restaurante do Sr.Fritz, e mora instavelmente no lar da família Antunes, a casa dos seus pais, onde nosso herói deciciu voltar a habitar devido a circunstâncias da vida e agora protagoniza situações hilárias de convivência familiar ao lado da D.Gertrudes (sua mãe), seu Gumercindo (seu pai), Marinalva (irmã), Bráulio (cunhado), Tavinho (sobrinho), Dagoberto (irmão), Vó Constância (avó) e Mozart (vira-lata).
Essa turma vive travando impasses, divergências, incompreensões e todo o tipo de comportamento infantil que gerallmente ocorre quando pessoas de filosofias contraditórias dividem o mesmo teto.
Acima de tudo é preciso estar bem consciente de tomar a atitude mais sensata e equilibrada para evitar discussões familiares: quando duas pessoas discutem para saber quem está com a razão, ambas ESTÃO ERRADAS!
Nenhum comentário:
Postar um comentário