segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Revista CARTUM nº 99

Já está no forno a última edição da revista CARTUM numerada com apenas 2 dígitos.
Entre 10 e 15 de novembro, serão distribuídos em Brusque, Guabiruba e Gaspar os 3500 exemplares da Revista CARTUM nº 99.

Na História "Com O Mar Não se Brinca", a Vó Constância ensina e o Pafúncio demonstra na prática, como se reconhecer uma "corrente de retorno".
 No segmento "Brusque Ontem", Carlos Renaux vislumbrou  uma via férrea, atravessando o município de Brusque, para transportar mercadorias, operários e máquinas do porto fluvial até a sua fábrica, localizada na Pomerânia (atual Primeiro de Maio).

 No ano de 1957,  a cidade de Brusque foi contemplada com os Serviços à Assistência Médica Domiciliar de Urgência – SAMDU. Os médicos que atuaram logo nos primeiros dias da SAMDU, foram: o Sr. João Antônio Schaefer, apelidado de “Dr. Nica”, o Dr. Francisco Dall’Igna, atuante nas fileiras do PTB, e o conhecido Dr. Germano Hoffmann.

 A celebridade histórica homenageada nesta edição é o famoso filósofo ateniense Sócrates, na história "Um Sábio Censurado".
Na CARTUM 99 ainda vai ter:

- Aprenda Inglês Dando Risada;
- Trânsito + Seguro: Motociclistas parte 2;
- Caça Palavras: Campeões do Campeonato Catarinense de Futebol;
- Piada Clássica "Auxílio Materno";
- 2 tiras inéditas.














Os assinantes da CARTUM vão receber um exemplar da 99, junto com um adesivão até o dia 10 de novembro... e, em dezembro, a inexplicável Cartum nº 100. Os assinantes que renovarem a sua assinatura para 2016, ainda vão receber um "kit Cartum" com brindes surpresa.
Apoie esta manifestação cultural através de uma assinatura anual e...  
Boa leitura!!

Nenhum comentário:

LIVRO: "Revista CARTUM 18 Anos: QUADRINHOS ANO APÓS ANO"

IMPORTÂNCIA DA LEITURA Todos sabemos os benefícios do hábito da leitura. Quem lê com frequência é mais articulado e encontra mais facil...